iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/10 - 16:53

Uefa destinará vaga na fase de grupos da Liga Europa a campeões de Copas

Campeões das Copas dos seis principais campeonatos europeus entrarão diretamente no torneio a partir de 2012

AFP

A União de Associações Europeias de Futebol (Uefa) modificou nesta segunda-feira a Liga Europa para o período 2012-2015, a partir da campanha 2012-2013, reservando vagas diretas para a fase de grupos para os campeões das Copas dos seis principais campeonatos do continente.

"Foi aprovado um novo caminho, que permite um acesso direto à fase de grupos da Liga Europa aos campeões das Copas das seis federações com melhor classificação", anunciou a Uefa em um comunicado, ao término da reunião de seu comitê executivo, em Minsk.

O organismo também decidiu nesta segunda-feira dar seis meses à Federação da Bósnia-Herzegovina (FSBiH) para que adapte seus novos estatutos a uma Presidência única e não tripartite, sob ameaça de suspensão se não fizer as modificações necessárias.

"O comitê executivo decidiu dar até o dia 31 de março de 2011 à FSBiH para que mude seus estatutos, sem o qual será suspensa como membro da Uefa", indicou o organismo.

Desde o final da guerra na região (1992-1995), a FSBiH está composta por duas entidades, uma sérvia e outra croata-muçulmana, unidas por frágeis laços centrais e com uma grande autonomia.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias