iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 09:32

Zamorano lembra de seca e manda forças aos atacantes do Real

Ídolo da equipe da capital espanhola atuou pelo time de 1992 a 1996. Artilheiro, passou por momento ruim na temporada 93/94, quando ficou 18 jogos sem marcar

Gazeta Esportiva

Os atacantes do Real Madrid estão sendo muito criticados no início desta temporada, pelos poucos gols que a equipe vem marcando na temporada atual. O ex-atacante Iván Zamorano, que atuou no clube de 1992 até 1996, lembrou que passou por momento parecido no clube e deu dicas a Cristiano Ronaldo, Gonzalo Higuaín e Karim Benzema.

O chileno lembrou da temporada 1993/94, quando passou por momentos complicados com a camisa merengue. "Me lembro perfeitamente. Foi na temporada 93/94 e fiquei 18 jogos sem fazer nenhum gol no Campeonato Espanhol", relembrou o ex-atleta, em entrevista ao jornal espanhol "As".

"Em primeiro lugar, Cristiano e Higuaín (a dupla titular) não são jogadores puros de área. Cristiano faz gols, mas não é goleador. Higuaín também não é um atacante de gols. Ele gosta de cair pelos lados. Entretanto, para um atacante de área, o gol é o pão de cada dia. O conselho que dou é que não entrem em campo com uma obsessão por isto. Um atacante pode passar por um mal momento, mas tem que entrar em campo com a intenção de se divertir e fazer um trabalho responsável. Se eles ficam obcecados, perdem a confiança. Chega uma hora que você não quer ficar frente a frente com o goleiro para não perder mais um gol", comentou o ex-jogador.

Segundo ele, os atletas não podem se sentir culpados pelo momento ruim que atravessam. "Ninguém sabe (o porquê de um mal momento). Comigo aconteceu em minha segunda temporada, quando na anterior eu havia feito 26 gols, a um do artilheiro", lembrou.

Zamorano acredita que isto não passa de uma fase ruim e que, em breve, Higuaín e Ronaldo estarão marcando gols de todas as maneiras. "Volto a dizer que o conselho que eu posso dar é que não se obcequem pelo gol, é possível ajudar a equipe de outros jeitos. Já foi dito muitas vezes, mas isto é uma fase. Tenho certeza que eles terão uma (fase) em que farão gols até com o traseiro", brincou o ex-centroavante.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias