iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/10 - 08:10

Seis clubes lutam pelo G4 na abertura da 26ª rodada

Coritiba, Figueirense, Bahia, América-MG, Ponte Preta e Sport brigam pelas quatro vagas de acesso à Série A. Rodada começa nesta sexta e termina no sábado

Agência Estado

A briga por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados será o grande destaque da 26ª do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa nesta sexta-feira à noite, com cinco jogos. Portuguesa, São Caetano, América-MG, Ponte Preta, Figueirense e Sport entram em campo na luta pelo acesso à elite nacional.

O confronto mais aguardado acontecerá em Florianópolis, onde o Figueirense recebe a Ponte Preta, com chances de assumir a liderança provisória. O time catarinense tem 45 pontos, dois a menos que o líder Coritiba, e vem de vitória sobre o ASA por 2 a 1, em Arapiraca-AL. O time de Campinas, por sua vez, passa por uma turbulência após uma sequência de dois empates e duas derrotas em seus domínios. A série ruim o derrubou o time para o quinto lugar, com 41 pontos.

Quem pode encostar de vez nos primeiros colocados é o Sport, que recebe o ameaçado América-RN, em Recife (leia mais). O clube pernambucano vem de uma importante vitória sobre o Paraná por 2 a 0, em Curitiba, e é o quinto colocado, com 40 pontos. O clube potiguar, embora venha de duas vitórias seguidas, é apenas o penúltimo colocado, com 25 pontos.

Após uma vitória convincente sobre o América-MG por 3 a 2, a Portuguesa quer aproveitar a má fase do Paraná, em São Paulo, para voltar à briga pelo G4 (leia mais). O time paulista está na oitava posição, com 37 pontos. Enquanto isso, os paranaenses ocupam o 12º lugar, com 32 pontos.

Em boa fase com a chegada do técnico Toninho Cecílio, o São Caetano recebe o Brasiliense, no ABC paulista (leia mais). Sob o comando do novo treinador, os paulistas vêm de vitórias sobre Ponte Preta e Náutico, ambas por 2 a 1 e fora de casa. Os resultados colocaram a equipe na sétima posição, com 37 pontos. Já o time de Taguatinga amarga uma sequência de quatro derrotas consecutivas e aparece na 17ª colocação, com 27 pontos.

Há dez rodadas sem perder, o Vila Nova tenta reencontrar o caminho das vitórias contra o América-MG, em Goiânia (leia mais). Apesar da invencibilidade, os donos da casa empataram os últimos três jogos, e continuam rondando o rebaixamento com 29 pontos, na 16ª posição. Os mineiros, apesar do tropeço com a Portuguesa, estão no quarto lugar, com 43 pontos.

No sábado, véspera de eleições, acontecerão mais cinco partidas para fechar a rodada. Lutando pela liderança, o Coritiba recebe o ameaçado Santo André. Por outro lado, o Bahia visita o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

Confira a 26ª rodada da Série B (todos os horários são de Brasília):

Sexta-feira (01)
21h
Sport x América-RN (leia mais)
Vila Nova x América-MG (leia mais)
Figueirense x Ponte Preta
Portuguesa x Paraná (leia mais)
São Caetano x Brasiliense (leia mais)

Sábado (02)
16h
Coritiba x Santo André
Ipatinga x Náutico

18h30
Duque de Caxias x Bahia

21h
Bragantino x Guaratinguetá
Icasa x ASA


Leia mais sobre: Série B Sport América-MG Figueirense Ponte Preta Portuguesa Coritiba Bahia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Jogadores do Figueirense comemoram gol

Figueirense
Time catarinense (2º) faz jogo de seis pontos contra a Ponte Preta (5ª), em Florianópolis

Topo
Contador de notícias