iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

27/09 - 16:35

Barcelona substitui Dubai como sede do Mundial de esportes aquáticos

Cidade espanhol superou Hamburgo (Alemanha), Moscou (Rússia), Eindhoven (Holanda), Sydney (Austrália) e Seul (Coreia do Sul para sediar o evento

Agência Estado

Barcelona foi escolhida nesta segunda-feira como sede do Mundial de Esportes Aquáticos em 2013. A cidade espanhola ganhou a eleição realizada pela Fina (Federação Internacional de Natação), em Punta del Este, no Uruguai, e será a substituta de Dubai, que desistiu de receber a competição por causa da crise econômica que vive atualmente.

Na eleição realizada nesta segunda-feira, a candidatura de Barcelona superou Hamburgo (Alemanha), Moscou (Rússia), Eindhoven (Holanda), Sydney (Austrália) e Seul (Coreia do Sul) e venceu a eleição. Assim, a Fina conseguiu acabar com o problema que surgiu em maio passado, quando Dubai comunicou que não teria condições de receber o evento.

Com isso, Barcelona receberá a principal competição organizada pela Fina, que conta com a disputa de natação, nado sincronizado, polo aquático, saltos ornamentais e maratona aquática. Mas, antes da edição de 2013 na cidade espanhola, o Mundial de Esportes Aquáticos será realizado em julho do ano que vem, em Xangai, na China.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias