iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 13:01, atualizada às 13:14 23/09

Mariano comemora primeira convocação para a seleção na concentração
Jogador estava dormindo no momento em que a lista foi anunciada, descansando para o jogo desta quinta-feira entre Fluminense e Atlético-MG

Thales Soares, iG Rio de Janeiro

Na concentração para o jogo desta quinta-feira, às 21h, contra o Atlético-MG, no Engenhão, o lateral-direito Mariano, do Fluminense, recebeu a notícia de sua primeira convocação para a seleção brasileira. Ele vai participar de dois amistosos sob o comando do técnico Mano Menezes, entre os dias 6 e 13 de outubro. Os adversários ainda não foram anunciados.

Aos 24 anos, Mariano é um dos destaques do Fluminense desde o ano passado. No Campeonato Brasileiro, transformou-se em um dos principais jogadores do time, terceiro colocado, com 42 pontos, cinco atrás do Corinthians.

"Estava dormindo no momento da convocação, pois estamos concentrados para o jogo contra o Atlético-MG. Quando recebi a notícia, nem soube o que falar. Acordei o Diogo, meu companheiro de quarto, e ele também ficou muito feliz com a notícia, pois é um dos meus melhores amigos no Fluminense. A ficha ainda não caiu", afirmou Mariano.

Revelado nas categorias de base do Guarani, Mariano chegou ao Fluminense em 2009 depois de um momento conturbado no Atlético-MG. Ele foi demitido por justa causa em outubro daquele ano por ter fugido da concentração com outros dois jogadores. Agora, a volta por cima está completa.

"Vou fazer de tudo para retribuir a confiança de Mano Menezes. Minha família teve papel fundamental para chegar onde estou hoje. Sempre estiveram do meu lado e não me deixaram desanimar", afirmou Mariano, que fez questão de fazer um agradecimento especial a um amigo de infância.

"A segunda pessoa a me ligar não é da minha família, mas é como se fosse. Sérgio é um amigo que está ao meu lado desde que eu era criança e ele também tem a sua parcela nesse processo. Quando eu passava dificuldades para ir treinar, ele me emprestava dinheiro. Agradeço também a todos os companheiros de Fluminense”, concluiu o lateral-direito.


Leia mais sobre: fluminense mariano seleção brasileira mano menezes campeonato brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Mariano e Jucilei

Primeira vez
O lateral Mariano (à esquerda) tem sido um dos destaques do Fluminense no atual Brasileirão

Topo
Contador de notícias