iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/09 - 14:38

Dracena descarta castigo de Mano ao não convocar Neymar

"De repente, ele está querendo observar outros jogadores", disse o zagueiro, que festejou o chamado do ex-companheiro Wesley

Gazeta Esportiva

O zagueiro Edu Dracena analisou a não convocação do atacante Neymar para a seleção brasileira, anunciada pelo técnico Mano Menezes, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Para o experiente defensor, apesar de o treinador ter dito que "pretende deixar problemas fora da seleção neste momento", o fato do jovem santista ter ficado de fora não significa que houve uma atitude em resposta a polêmica que culminou com a saída de Dorival Júnior do clube da Baixada.

"Não acredito que tenha sido apenas por causa disso. Acho que se o Neymar ficou fora da lista, o Mano deve ter os seus motivos. De repente, ele está querendo observar outros jogadores", analisou Dracena, em entrevista à "TV Record". 

Na vitória sobre o Atlético-GO, na semana passada, na Vila Belmiro, Neymar bateu boca com o até então comandante do Santos, insultando-o. A diretoria multou o jogador pelo episódio, Dorival solicitou a sua não utilização contra o Guarani, no último domingo e tentou afastar o jovem craque do clássico contra o Corinthians. Essa última decisão ocasionou uma reação da cúpula do Santos, que demitiu Dorival Júnior na última terça

Indagado sobre a convocação de alguns de seus ex-companheiros de time, casos de Robinho (Milan-ITA) e André (Dínamo de Kiev-UCR), por exemplo, o zagueiro destacou a situação do meio-campista Wesley (Werder Bremen-ALE), versátil meio-campista, campeão paulista e da Copa do Brasil pelo time da Vila Belmiro neste ano.

"Fiquei feliz com a convocação do Wesley. Foi uma lembrança muito merecida não só pelo futebol dele, mas porque é um cara espetacular também. Acredito que ele não vá sair tão cedo da seleção brasileira", encerrou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias