iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/09 - 13:04

Santos afasta Neymar e Dorival continua no cargo de treinador

Diretoria santista afasta jogador por período indeterminado e treinador continuará cumprindo contrato no clube

Samir Carvalho, iG São Paulo

Após uma 1h30 de reunião no Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT Rei Pelé, entre comissão técnica, jogadores e dirigentes do Santos, ficou acertado que o técnico Dorival Júnior continuará no cargo de treinador do clube. Isso porque, a diretoria santista aceitou o pedido do comandante em afastar o atacante Neymar, que ficará separado do elenco por tempo indeterminado.

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, fez um pronunciamento à imprensa, que durou um pouco mais de cinco minutos. Após uma conversa com Dorival, o mandatário comunicou que Neymar seguirá a programação imposta pelo clube e ficará treinando separado do elenco santista. Desta forma, o atacante não atua na partida contra o Guarani, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

A assessoria de imprensa do clube ainda não divulgou a programação de treinos do jogador, mas está definido que o atacante ficará treinando neste final semana, no CT Rei Pelé. Na próxima segunda-feira, quando o elenco santista voltará aos trabalhos, a situação do atleta será reavaliada entre dirigentes e comissão técnica. A diretoria tem esperança que Dorival Júnior aceite a presença de Neymar no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro.

"Em nome do Santos veio a público esclarecer os próximos episódios. A diretoria foi procurada ontem (sexta-feira) pelo treinador que pediu o afastamento de Neymar por causa dos atos de indisciplina do jogador. Nós entendíamos que a multa no salário era suficiente, mas após os novos apelos do treinador, entendemos que Neymar está afastado da partida contra o Guarani e depois será reavaliada a situação do jogador", afirmou o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro,

O presidente santista enfatizou que o clube não permitirá mais atos de indisciplina e acredita que o jogador deve amadurecer com o afastamento. "Enfatizamos ainda que nenhum ato de indisciplina será tolerado. Gostaríamos de terminar dizendo o nosso apreço pelo Neymar e dizer que essa decisão vai ajudá-lo no processo de amadurecimento", disse.


Leia mais sobre: neymar santos dorival junior

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

16/09/2010 Neymar, jogador do Santos FC, durante entrevista coletiva para falar sobre o desentend...

Neymar
Jovem santista sofre punição e não tem data marcada para voltar aos campos

Topo
Contador de notícias