iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 13:46

Neymar sofrerá punição salarial por dicussão com Dorival

Presidente do Santos diz que vai exigir mudanças no comportamento do atacante, que desrespeitou ordem do treinador

Gazeta Esportiva

O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, divulgou um comunicado oficial no início da tarde desta quinta-feira, informando que o atacante Neymar será mesmo punido por desrespeitar o técnico Dorival Júnior no final da partida em que o Santos derrotou o Atlético-GO, por 4 a 2, nesta quarta, na Vila Belmiro. O camisa 11 será sancionado com uma multa salarial em seus vencimentos mensais - o percentual não foi divulgado.

"O atacante Neymar infringiu o regulamento interno ao desrespeitar seus companheiros e o técnico Dorival Jr. durante a partida contra o Atlético-GO e será multado em parte de seus vencimentos", disse Oliveira Ribeiro.

Segundo o mandatário, a punição não será apenas salarial. O Santos também exigirá mudanças nas atitudes do jovem atacante. "O clube exigirá mudanças profundas em seu comportamento dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários, e estará ao lado do jogador para que este momento de dificuldade seja superado", comentou.

Luis Álvaro ainda destacou que, em sua opinião, Neymar está passando por um período novo em sua carreira, onde terá que aprender com os seus erros e que tudo o que está acontecendo faz parte do processo de amadurecimento do jogador.

"Consideramos que o Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação. Apesar de não concordarmos com suas últimas atitudes, gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta, nosso carinho neste garoto que encantou a todos que amam o futebol e nossa certeza sobre seu caráter e retidão", finalizou o dirigente.

Confira a integra do comunicado oficial do Santos:

"O atacante Neymar infringiu o regulamento interno ao desrespeitar seus companheiros e o técnico Dorival Jr. durante a partida contra o Atlético-GO e será multado em parte de seus vencimentos. O clube exigirá mudanças profundas em seu comportamento dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários, e estará ao lado do jogador para que este momento de dificuldade seja superado. Consideramos que Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação. Apesar de não concordarmos com suas últimas atitudes, gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta, nosso carinho neste garoto que encantou a todos que amam o futebol e nossa certeza sobre seu caráter e retidão".

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro

Presidente do Santos FC


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias