iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/09 - 14:41, atualizada às 15:28 16/09

Neymar pede desculpas a jogadores em jantar no CT Rei Pelé
Após a confusão no gramado e no vestiário da Vila Belmiro, atacante se retratou em refeição após o jogo

Samir Carvalho, iG São Paulo

Após a confusão envolvendo o atacante Neymar e o técnico Dorival Júnior no gramado e no vestiário da Vila Belmiro, o camisa 11 do Santos pediu desculpas ao elenco santista pela atitude no final do jogo contra o Atlético-GO, onde xingou o treinador do time, que o proibiu de cobrar um pênalti nos minutos finais da partida, vencida pelos santistas por 4 a 2.

Segundo informações apuradas pelo iG, após o polêmico jogo na Vila Belmiro, os atletas deixaram o estádio de ônibus e foram jantar no CT Rei Pelé, obedecendo a "cartilha" do clube. A retratação de Neymar perante ao grupo aconteceu justamente durante a refeição.

Após a partida, o atleta já tentava minimizar o problema pelo Twitter. Porém, não chegou a pedir desculpas ao treinador. "Respeito e gosto muito do Dorival é uma pessoa que tem minha admiração ! Ta tudo tranqüilo ! Tamo junto Professor kkkkk...Voltamos a ganhar graças a Deus! E gente discussão que houve dentro do gramado é de quem quer vencer sempre então foi em pró ao grupo!... gente nao deu piti nao po kkkkk ...quero ganhar po e fazer gols pra ajudar o santos !!! simplesmente isso ! mais valeu a galera que [sic]", escreveu Neymar.

Na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o atacante deve pedir desculpas publicamente pelo ocorrido na partida contra o Atlético-GO. A assessoria de imprensa do Santos, já confirmou que o jogador fará um pronunciamento para esclarecer a confusão. 

Craque multado

O presidente Luis Álvaro de Oliveira confirmou no inicio da tarde desta quinta-feira, em nota oficial, que o atacante Neymar será multado em parte de seus salários por ter xingado o técnico Dorival Júnior após o treinador proibi-lo de cobrar um pênalti nos minutos finais da partida contra o Atlético-GO

"O atacante Neymar infringiu o regulamento interno ao desrespeitar seus companheiros e o técnico Dorival Jr. durante a partida contra o Atlético-GO e será multado em parte de seus vencimentos", afirmou o mandatário santista, que também exigiu uma mudança de conduta do atleta com seus companheiros de time e adversários.

"O clube exigirá mudanças profundas em seu comportamento dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários, e estará ao lado do jogador para que este momento de dificuldade seja superado. Consideramos que Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação", disse.

A punição foi decidida, após a diretoria do Santos se reunir com os representantes de Neymar: o pai do jogador, Neymar da Silva Santos e o empresário Wagner Ribeiro.


Leia mais sobre: santos neymar dorival júnior

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura

Neymar

Craque arrependido
Neymar reconheceu seu erro diante do elenco santista durante o jantar no CT, após a partida

Topo
Contador de notícias