iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 08:14

Emocionado com 'Soberano', Casemiro quer fazer história
“Chega até a arrepiar”, afirmou o volante depois de assistir o filme sobre o hexacampeonato brasileiro do São Paulo

Levi Guimarães, iG São Paulo

Na chegada à sessão de pré-estreia do filme “Soberano - Seis vezes São Paulo” na última segunda-feira, o goleiro Rogério Ceni disse esperar que o filme pudesse inspirar o time no Campeonato Brasileiro. E se outros jogadores do elenco tiveram a mesma impressão que o volante Casemiro, o desejo do camisa um foi atendido com sobras.

Em entrevista exclusiva concedida ao iG Esporte, o jogador de apenas 18 anos, recém-promovido das categorias de base, se mostrou bastante impressionado com as cenas que contam a(s) história(s) dos seis títulos brasileiros conquistados pelo time do Morumbi desde 1977. E confirmou que vai levar para o campo a emoção do filme.

“Com certeza. É o que eu falei, chega até a arrepiar. No momento que você estiver indo pro campo, você lembra daquelas cenas, daqueles torcedores, daqueles jogadores que conquistaram o título. Pô, você vai ficar marcado... tenho certeza que dá um ânimo a mais, dá uma força a mais. Porque você quer ser igual àquelas pessoas. Depois de 20, 30 anos ainda ser reconhecido. E porque com a gente não?”, questiona, confiante.

Quando Casemiro nasceu, o São Paulo já tinha três títulos nacionais, uma galeria que foi completada com o tricampeonato consecutivo entre 2006 e 2008. Das conquistas recentes, o jogador se lembra, pois acompanhou as campanhas como atleta das categorias de base. Mas dos títulos anteriores, principalmente 77 e 86, ele confessa que pouco sabia antes de assistir ao filme.

“Eu sabia dos títulos, mas não sabia como tinha sido. Aquele gol do Careca contra o Guarani [na final do Brasileirão de 1986] no último lance foi o que mais emocionou mesmo. É bonito você ver o torcedor chorando por aquilo, e tenho certeza que nos próximos eu quero estar nesses filmes também”, afirma.

O filme são-paulino estreia oficialmente nos cinemas na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro. E na quinta-feira, apesar da atual situação complicada na tabela do Brasileirão, o time tenta mais uma vitória para manter a esperança de conquista do hepta em 2010. A partida, contra o Internacional, acontece às 21h no estádio do Morumbi.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias