iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/09 - 16:40

Após título na seleção, garotos voltam ao São Paulo

Zagueiro Bruno Uvini e atacante Lucas Gaúcho venceram a Copa Sendai no Japão; eles reclamaram do fuso-horário

Gazeta Esportiva

O técnico Sérgio Baresi volta a contar nesta quarta-feira com dois garotos recém-promovidos das categorias de base do São Paulo. O zagueiro Bruno Uvini e o atacante Lucas Gaúcho retornam aos treinamentos com os profissionais depois da conquista da 8ª Copa Sendai, no Japão, defendendo a seleção brasileira Sub-19.

Os atletas retornaram à capital paulista na terça-feira e, nesta quarta, trabalharão sob o comando de Baresi. Por enquanto, o desafio dos garotos será superar a diferença de fuso-horário.

"Está tudo errado ainda (risos). Hoje (quarta), acordei muito cedo e não conseguia dormir. Fui andar e sabia que ia encontrar o Lucas", disse Uvini ao site oficial do clube. A dupla mora atualmente no CT da Barra Funda.

Ambos foram promovidos aos profissionais depois da Copa do Mundo, mas ainda não estrearam. A partir de agora, voltam a ficar à disposição do comandante. Na Copa Sendai, o atacante Henrique também defendeu a seleção brasileira. O atleta tem os direitos presos ao São Paulo, mas está emprestado ao Vitória.

O torneio no Japão foi disputado no sistema de pontos corridos. Depois de vitórias por 4 a 1 sobre a China e 1 a 0 contra o Japão, o Brasil precisava apenas de um empate na rodada de encerramento, no domingo, e obteve o placar por 2 a 2 com a França. Os gols no jogo decisivo foram de Wendel (do Atlético-MG) e justamente de Uvini.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias