iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 08:15

Ponte Preta vai a Curitiba para alcançar o líder Figueirense

Time catarinense tem jogo difícil contra a Portuguesa, enquanto equipe de Campinas vai pegar o Paraná; confira a rodada completa

Agência Estado

Três jogos abrem nesta sexta-feira a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta quer se manter no grupo dos quatro melhores e até mesmo se igualar ao líder Figueirense, enquanto que ASA, Bragantino e Duque de Caxias esperam se distanciar da zona de rebaixamento.

Embalado com a vitória na última rodada, o Paraná terá pela frente a Ponte Preta, dona da melhor defesa do campeonato, às 21h (horário de Brasília), na Vila Capanema. O time campineiro sofreu apenas 16 gols em 20 jogos (leia mais).

Vindo de um resultado positivo sobre o Ipatinga por 2 a 1, fora de casa, o time paranaense chegou aos 27 pontos e subiu para o 12º lugar. Enquanto isso, os paulistas empataram sem gols com o ASA em casa e caíram para o terceiro lugar, com 36 pontos. Se vencerem, alcançarão o líder Figueirense, que enfrentará a Portuguesa no sábado.

Em confronto que reúne dois times com campanhas ruins até o momento, ASA e Bragantino se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 21h, precisando da vitória para não entrar na zona de rebaixamento (leia mais). Na última rodada, o time alagoano empatou sem gols com a Ponte Preta, em Campinas, e chegou aos 23 pontos, assumindo o 15º lugar. Por outro lado, o Bragantino perdeu em casa para o América-MG por 2 a 1, com um gol no último minuto, e é o 16º colocado, com um ponto a menos que seu adversário.

Ainda sem conseguir engrenar na Série B depois da Copa do Mundo, o Náutico entra em campo para garantir Alexandre Gallo no comando. O adversário será o Duque de Caxias, no estádio dos Aflitos, às 21h (leia mais). Enquanto o time pernambucano ainda sonha com o G-4 - está na sétima colocação, com 31 pontos -, o Duque espera se distanciar da zona de rebaixamento. Ele é o 13.º colocado, com 26 pontos e vem de derrota para o Guaratinguetá por 2 a 1, em casa.

Confira os jogos da 21ª rodada (todos os horários são de Brasília):

Sexta-feira
21h

Náutico-PE x Duque de Caxias-RJ (leia mais)
ASA-AL x Bragantino-SP (leia mais)
Paraná-PR x Ponte Preta-SP (leia mais)

Sábado
15h50

América-MG x Coritiba-PR
Portuguesa-SP x Figueirense-SC
Guaratinguetá-SP x Sport-PE

18h30
São Caetano-SP x América-RN
Brasiliense-DF x Santo André-SP
Bahia-BA x Ipatinga-MG

21h
Icasa-CE x Vila Nova-GO


Leia mais sobre: Série B Ponte Preta Figueirense Coritiba Portuguesa Bahia América-MG Vila Nova

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

us nautico

Náutico
Time deve perder o treinador Alexandre Gallo em caso de derrota para o Duque de Caxias

Topo
Contador de notícias