iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

10/09 - 11:43, atualizada às 12:15 10/09

Maratona de jogos já faz Fernandão prever uma folga forçada
Atacante está recuperado de pancada no tornozelo esquerdo e pega o Botafogo, mas sabe que uma hora precisará de descanso

Levi Guimarães, iG São Paulo

Autor de gols nas últimas vitórias são-paulinas, contra Atlético-MG e Flamengo, o atacante Fernandão saiu do Morumbi na noite da última quarta-feira como dúvida, por conta de dores no tornozelo esquerdo. Na manhã desta sexta, o jogador treinou normalmente e está confirmado como titular no jogo de domingo, contra o Botafogo. Mas admite que pode precisar ser poupado em algum momento da sequência do Brasileirão.

“Uma hora ou outra não tem jeito, você acaba sentindo bastante a sequência de jogos. Eu também não tomo muito cartão, então não fico muito fora por suspensão. Com jogos de quarta e domingo você quase não treina, só se recupera pro jogo seguinte. Mas acho que vai ter algumas semanas com intervalo maior e a gente vai tentar aguentar bem”, diz o atacante.

Apesar do otimismo, Fernandão realmente deve ter dificuldades para continuar presente em todos os jogos do São Paulo. O time só terá uma folga de uma semana no calendário em meados de outubro, quando enfrenta o Grêmio Prudente no dia 10, um sábado, e volta a entrar em campo no domingo seguinte, dia 17, contra o Santos.

Até lá, além do Botafogo, o time do Morumbi enfrenta Internacional, Palmeiras, Guarani, Goiás, Grêmio, Avaí e Vitória, sempre com intervalos de no máximo quatro dias.

Fernandão, no entanto, não é a única dor de cabeça da comissão técnica são-paulina. Desde que Sérgio Baresi assumiu o comando do time, nunca pôde contar com todo o elenco à disposição. Atualmente, por exemplo, Alex Silva, Ricardo Oliveira e Fernandinho estão no departamento médico, além de Marlos aparecer como dúvida.

“Quando chegamos tínhamos nove jogadores no departamento médico. Nossos problemas estão diminuindo. Daqui a pouco não vai ter mais ninguém no departamento médico, isso vai facilitar e talvez tenhamos uma definição diferente de time da que temos hoje”, afirma Baresi.


Leia mais sobre: fernandão são paulo campeonato brasileiro futebol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Atacante havia sido poupado do treino na quarta-feira por conta de dores musculares

De olho na folga
Fernandão reconhece que não suportará a sequência de jogos do São Paulo

Topo
Contador de notícias