iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/09 - 21:00

Palmeiras e Vitória buscam novos ares no início do 2º turno
Times vêm de derrotas trágicas e precisam de reação para deixar campanha fraca de lado no Brasileirão

iG São Paulo

Palmeiras e Vitória se encontram nesta quarta-feira, às 22h, em Salvador pensando em respirar novos ares no Campeonato Brasileiro. Depois de um fraco primeiro turno, ambas as equipes procuram dias melhores a partir desta rodada que inaugura o turno final do Nacional.

O encontro também representa dois momentos completamente distintos da equipe paulista dentro de campo. Pela Copa Sul-Americana, o time do Palestra Itália fez provavelmente a sua pior partida do ano contra o Vitória e perdeu por 2 a 0 fora de casa. Na volta, em um jogo épico e com direito a golaço de falta de Marcos Assunção no último minuto, venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas-de-final da competição.

O problema é que a euforia da classificação não durou muito tempo. O time vem de uma derrota trágica para o Cruzeiro dentro de casa por 3 a 2 e de virada após estar vencendo por 2 a 0. Com apenas cinco vitórias em 19 jogos, o time de Felipão não deve ter novidades em relação ao time escalado nas duas últimas partidas, a não ser a presença do goleiro Deola, que substitui Marcos.

Tinga tem uma pequena chance de ganhar uma chance no meio-campo após algumas falhas que deixaram Felipão irritado. De olho para não se aproximar da zona de rebaixamento, o jogador alerta para o perigo de não conseguir a estabilidade dentro de campo.

"Temos traçar uma meta e buscá-la. Primeiramente, precisamos ficar longe da zona de rebaixamento, para depois procurarmos o objetivo na parte de cima na tabela", avisa o meio-campo que vem ficando no banco de reservas nas últimas rodadas.

O Palmeiras ocupa a 12ª colocação, com 24 pontos, apenas dois à frente do seu adversário desta quarta-feira. O Vitória está na 15ª colocação, com uma folga de cinco pontos em relação ao Atlético-MG, o primeiro time da zona perigosa.

O time baiano também vem de uma derrota complicada. Perdeu de 4 a 1 para o até pouco tempo atrás lanterna Atlético-GO. Viáfara comentou a situação do time que não ganha há quatro jogos. O goleiro disse que é preciso parar de arranjar culpado e mostrar um bom futebol, nem que para isso seja necessária a troca dos 11 titulares.

"Pelo bem do clube, temos de parar de jogar a culpa no treinador. Quem entra em campo somos nós, o problema não é Toninho, Ricardo ou qualquer outro. Desta forma não vamos a lugar nenhum. Precisamos mudar urgente, e, se preciso, podemos até trocar os 11 para que o Vitória chegue em algum lugar", completou.

Para reagir, o time conta com a volta de Ramon, que esteve fora por cinco jogos por causa de lesão. Na lateral-direita, Ricardo Conceição deve ser o titular, assim como Eduardo, pela esquerda. Soares é dúvida no ataque.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X PALMEIRAS

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 8 de setembro de 2010
Horário: 22h (Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-Fifa)
Assistentes: Marcelo Braz Mariano e Lílian da Silva Fernando Bruno (ambos do RJ)

VITÓRIA: Viáfara; Ricardo Conceição, Wallace, Anderson Martins e Eduardo; Vanderson, Bida, Elkeson e Ramon; Soares (Kleber Pereira) e Júnior
Técnico: Toninho Cecílio

PALMEIRAS: Deola; Danilo, Maurício Ramos e Fabrício; Edinho, Pierre (Tinga), M. Assunção, M. Araújo e Rivaldo; Valdivia e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Leia mais sobre: palmeiras vitória campeonato brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias