iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/09 - 20:32

Em mais um show de Elias, Atlético-GO goleia Vitória

Atacante marcou dois gols na vitória do Atlético sobre o Vitória por 4 a 1 e alcançou a artilharia do Campeonato Brasileiro, com nove gols

Gazeta Esportiva

O Atlético-GO voltou a vencer em casa neste domingo, ao bater o Vitória por 4 a 1 no Serra Dourada e encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro mais perto de sair da zona de rebaixamento. Os gols do Dragão foram marcados por Elias, agora artilheiro do campeonato, duas vezes, e Juninho, também duas vezes, enquanto os baianos descontaram com Elkeson.

O time da casa abriu o placar com o meia Elias, que havia sido o autor de cinco gols nos últimos três jogos da equipe. Mas o jogador mostrou toda sua habilidade aos 44 do primeiro tempo, quando marcou seu oitavo tento na competição. Na segunda etapa, Juninho ampliou o marcador, enquanto o garoto Elkeson acertou um petardo de falta, sem chances para Márcio e fez o gol de honra dos rubro-negros. Ainda deu tempo da dupla Elias, de pênalti, e Juninho fechar o triunfo.

Assista aos gols



Agora, os goianos chegaram à 18ª colocação na competição, com 17 pontos, se distanciando do lanterna Goiás, com 13. Já o Vitória viu a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente. O Rubro Negro tem 22 pontos, cinco a mais que o adversário deste domingo.


O jogo - veja como foi, lance a lance, a partida no Serra Dourada
O Atlético-GO começou com tudo, aproveitando a boa fase de Elias, que logo aos 15 minutos, recebeu de Pituca e bateu com perigo ao gol de Viáfara. A resposta dos visitantes demorou, veio aos 28, com Junior, que mandou a bola no travessão de Márcio.

Antes de terminar a primeira etapa porém, Elias fez a diferença. O meio-campo recebeu na frente, driblou Anderson Martins e bateu sem chances para Viáfara, abrindo o placar e fazendo o Dragão ir para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte, mias pressão do Rubro-Negro goiano. A dupla Juninho-Elias, que já havia dado frutos contra o São Paulo, no meio de semana, foi bem mais uma vez, quando o meia lançou o atacante, que havia acabado de substituir Pedro Paulo, e viu o próprio bater no cantinho e ampliar o marcador.

Aos 23, em mais um contra-ataque, Elias recebeu de e bateu firme, para boa defesa de Viáfara. Quatro minutos depois, Elkeson bateu uma falta perfeita, no ângulo do goleiro-artilheiro Márcio. Mas a reação parou por aí.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 4 x 1 VITÓRIA

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 5 de setembro de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Pituca, William e Elias (Atlético-GO); Wallace e Thiago Humberto (Vitória)

GOLS: ATLÉTICO-GO: Elias, aos 44 minutos do primeiro e aos 37 minutos do segundo tempo;  Juninho, aos 11 e aos 42 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Elkeson, aos 27 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz (Erandir), Welton Felipe (Jairo), Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, William e Diguinho; Elias e Pedro Paulo (Juninho)
Técnico: Renê Simões

VITÓRIA: Viáfara; Gabriel Paulista, Wallace, Anderson Martins e Egídio (Thiago Humberto); Ricardo Conceição, Vanderson, Bida (Kléber Pereira) e Elkeson; Soares (Evandro) e Júnior
Técnico: Toninho Cecílio


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

atlético-go x vitória elias

Elias
Atacante foi, ao lado de Juninho, o grande nome do Atlético-GO na goleada sobre o Vitória

Topo
Contador de notícias