iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 15:50

Sporting apresenta promessa do Inter e goleiro alemão
Tales Tlaija de Souza tem 20 anos e era tratado como uma joia nas categorias de base do Internacional

Gazeta Esportiva

O Sporting de Lisboa apresentou nesta sexta-feira dois reforços para a temporada 2010/2011: o goleiro Hildebrand e o meia Tales. Os dois jogadores já foram inscritos e têm condições legais para estrear já contra o Olhanense (do meia Lulinha), no próximo dia 11, pela quarta rodada do Campeonato Português.

Tales Tlaija de Souza tem 20 anos e era tratado como uma joia nas categorias de base do Internacional. Apontado como maior promessa do time desde Alexandre Pato, o jogador teve poucas oportunidades no time profissional (onde aparece esporadicamente desde o começo de 2008) e por isto foi emprestado. Em seu novo clube, o apoiador lembrou os grandes astros que iniciaram sua carreira por lá.

"Quem não conhece o Sporting, não sabe muito de futebol. Daqui saíram nomes como Cristiano Ronaldo, Quaresma, Figo e Nani. Sou uma pessoa muito ambiciosa, mas com humildade, vou trabalhar todos os dias para construir uma carreira que, espero, seja de sucesso. O principal objetivo da minha vinda é dar início à minha carreira no futebol", projetou Tales, que tem vasta história nas seleções brasileiras de base.

Atualmente, o jogador pertence apenas 20% ao Inter. Isto porque 50% de seus direitos federativos foram cedidos ao Real Zaragoza para viabilizar a contratação de D'Alessandro enquanto os outros 30% pertencem ao próprio meia.

Já o goleiro Timo Hildebrand, de 31 anos busca reencontrar um bom momento na carreira. Quando foi projetado no Stuttgart, o jogador era tratado como o substituto de Oliver Kahn, mas suas passagens recentes pelo Valencia e Hoffenheim fizeram com que o arqueiro perdesse status.

"Sempre fui um goleiro titular, à exceção do que aconteceu no Valencia. Venho para competir com o Rui Patrício (atual titular) e vou dar o máximo. Tive muitas ofertas e elegi o Sporting, porque é um clube com boa imagem. Tenho contrato de só um ano e, no final da temporada, voltaremos a conversar", explicou, em entrevista ao jornal A Bola.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias