iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 22:54

De virada, Ponte Preta faz 3 a 1 no América-MG

Time de Campinas começou perdendo, mas conseguiu a reação e chegou à vice-liderança da Serie B

Gazeta Esportiva

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, América-MG e Ponte Preta se enfrentaram nesta sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com gols de William, aos 12, Ivo, aos 17, e Naldo, aos 39 minutos do segundo tempo, a Ponte venceu por 3 a 1, depois de começar perdendo. Fábio Júnior, aos 42 minutos do primeiro tempo, marcou para os donos da casa.

Com o revés, o time mineiro desperdiçou a oportunidade de fechar o turno no G-4, pois caiu para o sexto lugar, com 30 pontos. Já a equipe campineira chegou à vice-liderança, com 35.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Bragantino, terça-feira, às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A Ponte Preta recebe o ASA, no mesmo dia e horário, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo começou morno e a primeira jogada de perigo só aconteceu aos 13 minutos. Luciano avançou pela direita, passou por Escobar e rolou para Rodrigo. De frente para o gol, o ala esquerdo americano chutou para fora.

O Coelho não deu tempo de a Macaca respirar e continuou pressionando. Na sequência, Fábio Junior deu um chapéu no zagueiro na entrada da área e a bola sobrou para Luciano. Quando tentou avançar, Luciano foi tocado pelo defensor, caiu, mas o árbitro mandou o lance seguir.

O América-MG manteve o domínio do jogo, com mais posse de bola. A Ponte, por sua vez, esperava no campo de defesa, em busca de um erro para armar o contra-ataque. Porém, não ameaçava o gol de Flávio.

A partir dos 25 minutos, a Ponte avançou a marcação e começou a incomodar o Coelho. O America-MG sentiu que estava perdendo espaço e o nervosismo chegou aos jogadores. Fábio Júnior e Leandro Ferreira discutiram asperamente e foram separados pelos companheiros. O árbitro chamou a atenção dos dois.

Aos 42 minutos, o América-MG abriu o placar. O Coelho tocou a bola de forma despretensiosa e Fábio Júnior recebeu passe de Irênio na intermediária. O atacante arriscou de fora da área e mandou no ângulo direito de Eduardo Martini, sem chances para o goleiro da Macaca.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo com duas alterações. O técnico Jorginho colocou Pirão e Daniel Lovinho nos lugares de Escobar e Josimar. Necessitando do empate, a Macaca iniciou a segunda etapa tentando sufocar o Coelho. Mas foi o América-MG que quase marcou o segundo, aos 8 minutos. Luciano recebeu um passe pela esquerda, entrou na área, mas finalizou sobre o travessão de Eduardo Martini.

Após cobrança de falta, a bola bateu em Daniel Lovinho e sobrou para William, próxima à pequena área. O atacante dominou e mandou para as redes, empatando a partida aos 12 minutos.

Aos 16 minutos, a Ponte virou a partida. Souza tomou a bola no seu campo e puxou um contra-ataque muito rápido. William recebeu na direita e tocou para Moacir, que tabelou com Ivo. O camisa 10 da Macaca bateu e marcou.

Em desvantagem no placar, o técnico Mauro Fernandes mudou o esquema. Ele tirou o zagueiro Otávio e colocou o atacante Thiago Silvy, abandonando o esquema 3-5-2. No entanto, foi a Ponte que teve mais uma chance clara de gol. Aos 26 minutos, Daniel Lovinho saiu de frente com Flávio, mas o goleiro americano fez excelente defesa. No rebote, William mandou longe do gol.

No desespero, o Coelho chegou próximo do empate. Depois de uma confusão na área, Fábio Júnior bateu, mas a zaga tirou. Na sobra, Thiago Silvy e a defesa afastou para escanteio. Na cobrança, Micão subiu mais do que os beques da Ponte e cabeceou. Eduardo Martini fez grande defesa e salvou a Macaca, aos 30 minutos. Na sequência, Mauro Fernandes foi para o tudo ou nada e sacou o volante Dudu para a entrada do atacante Diego Clementino e o América-MG passou a jogar com três atacantes.

Mas, novamente, quem chegou ao gol foi a Ponte. Aos 39 minutos, depois de uma cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou livre para o zagueiro Naldo, que bateu rasteiro por baixo de Flávio.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 X 3 PONTE PRETA

Local
: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 3 de setembro de 2010, sexta-feira
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR), Wendel de Paiva Gouveia (RJ)

GOLS: AMÉRICA/MG: Fábio Júnior, aos 42 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: William, aos 12, Ivo, aos 17, e Naldo aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Josimar, William, Naldo (Ponte Preta); Dudu (América)

AMÉRICA-MG: Flávio; Micão, Otávio (Thiago Silvy) e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu (Diego Clementino), Leandro Ferreira, Irênio e Rodrigo; Luciano e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes

PONTE PRETA: Eduardo Martini; Gerson, Naldo, Leandro Silva e Bruno Collaço; Escobar (Pirão), Josimar (Daniel Lovinho), Souza e Ivo (Eduardo); William e Moacir.
Técnico: Jorginho


Leia mais sobre: Ponte Preta América-MG

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

América-MG x Ponte Preta

América-MG x Ponte Preta
Times fizeram jogo emocionante no qual a equipe paulista soube se impôr, mesmo fora de casa

Topo
Contador de notícias