iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/08 - 12:46

Dentinho apadrinha torneio para jovens
Intuito é afastar os representantes dos 84 times masculinos e das quatro equipes femininas da marginalidade

Gazeta Esportiva

Sempre presente nas ações sociais do Corinthians, o atacante Dentinho será o padrinho de mais um projeto voltado para jovens. O jogador apoia a Copa Coca-Cola de Futebol, lançada nesta segunda-feira, que reunirá 2.200 atletas de 12 a 14 anos de comunidades carentes.

"Quando eu era mais moleque, sempre fui louco para jogar um torneio bacana como esse. A meninada deve se doar ao máximo porque o campeonato terá olheiros dos quatro grandes clubes de São Paulo", comentou Dentinho.

A empresa que promove o torneio, no entanto, não tem como objetivo revelar talentos. O intuito é afastar os representantes dos 84 times masculinos e das quatro equipes femininas da marginalidade. Em três meses, serão disputados 286 jogos em 12 campos comunitários de São Paulo.

"Muitos amigos meus não viraram jogadores, mas seguiram outras profissões depois de não dar certo no futebol. O mais importante é a formação de homens, mesmo", concordou Dentinho, que distribuiu autógrafos para jovens presentes na sede da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), onde foi lançada a Copa Coca-Cola.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias