iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 20:22

Em noite de artilheiros, Atlético-GO e Avaí ficam no empate
Neste domingo, no Serra Dourada, com dois gols de Vandinho, para o Avaí, e Elias, para o Atlético, as duas equipes empataram em 2 a 2

Gazeta Esportiva

Se o Atlético-GO tem o meio-campista Elias em grande fase, o Avaí conta com a presença de área do atacante Vandinho. Neste domingo, no Serra Dourada, com dois gols de cada um, as duas equipes empataram em 2 a 2, em resultado que não ajuda a ninguém no Campeonato Brasileiro.

Enquanto a equipe goiana perde a chance de embalar após a ótima vitória fora de casa contra o Palmeiras, na última rodada, e segue na zona de rebaixamento, em 19º lugar, com apenas 14 pontos, o Avaí chega ao terceiro jogo sem vitória e ocupa a 8ª posição, com 23 pontos.

Assista aos gols da partida


Na próxima rodada, o Atlético jogará fora de casa, contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Avaí enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, em reedição dos recentes duelos pela Copa Sul-americana, em que a equipe catarinense conseguiu eliminar os Meninos da Vila. Os dois jogos estão marcados para a próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília).


O jogo - veja como foi, lance a lance, a partida no Serra Dourada
Mesmo atuando como visitantes, o Avaí começou a partida mostrando disposição em recuperar-se da derrota em casa para o Internacional, na última rodada. Dessa forma, os comandados de Antîonio Lopes dominaram a posse de bola nos primeiros minutos de partida e inauguraram o marcador aos 21 minutos, com Vandinho, que recebeu ótima enfiada de bola e tocou na saída do goleiro Márcio.

No entanto, os donos da casa tem em seu setor ofensivo um jogador que vive fase iluminada. Após os três gols marcados na vitória sobre o Palmeiras, Elias voltou a brilhar e foi primordial para a mudança de postura do Atlético, que passou a atacar o adversário. Para completar, foram dele os dois belos gols que viraram o jogo na primeira etapa.

Aos 28 minutos, ele recebeu boa bola pela direita da área, cortou para o meio e bateu de pé esquerdo, sem chances para Renan. Aos 43, em lance ainda mais bonito, conduziu a bola na intermediária e arriscou de longe, novamente com o pé esquerdo, acertando o ângulo direito de Renan e chegando aos sete gols no torneio, um a menos que o artilheiro Bruno César.

Na etapa complementar, o Atlético-GO manteve a boa postura, e tinha facilidade para conter os avanços do rival, que partiu sem sucesso em busca do empate. Para alterar este cenário, Antônio Lopes fez duas mudanças logo aos 13 minutos, com as entradas de Leonardo e Leandro Bonfim nos lugares de Jéferson e Rudnei. Logo na sequência, William saiu para a entrada de Anaílson no time da casa. Depois, Erandir ganhou a vaga de Diguinho.

Mesmo sem exercer grande pressão, o time visitante foi buscar o empate. Aos 26 minutos, após cruzamento da direita, Victor Ferraz deixou a bola passar e Vandinho apareceu novamente para empurrar para as redes e marcar o segundo dele no jogo, terceiro no campeonato.

Após o gol, os dois técnicos fizeram suas últimas apostas: enquanto o experiente Sávio ganhou a vaga de Robinho no Avaí, Juninho substituiu Ramalho no Atlético-GO. O jogo ficou aberto e o Atlético-GO, tentando fazer valer o fator casa, conseguiu criar sua melhor oportunidade com Marcão, que se enrolou com a bola à frente de Renan, na pequena área, e não conseguiu concluir, mantendo a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO 2 x 2 AVAÍ

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de agosto de 2010, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e João Antônio Sousa Paulo Neto (ambos do DF)
Cartões Amarelos: Victor Ferraz, William e Elias (Atlético-GO); Patric, Rudnei, Válber e Sávio (Avaí)

Gols: ATLÉTICO-GO: Elias, aos 28 e aos 43 minutos do primeiro tempo; AVAÍ: Vandinho, aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 26 do segundo tempo.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Victor Ferraz, Jairo, Daniel Marques e Thiago Feltri; Ramalho (Juninho), Pituca, William (Anaílson) e Diguinho (Erandir); Elias e Marcão
Técnico: Renê Simões

AVAÍ: Renan; Patric, Émerson, Rafael e Eltinho; Rudnei (Leandro Bonfim), Marcinho Guerreiro, Jéferson (Leonardo), Válber; Robinho e Vandinho (Sávio).
Técnico: Antônio Lopes


Leia mais sobre: Atlético-GO Avaí

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

elias marca dois atlético-go x avaí

Elias
Atacante, que fez dois gols, assim como Vandinho, chegou a cinco marcados em apenas dois jogos

Topo
Contador de notícias