iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/08 - 23:45

Adilson garante: "Jogador sabe quando técnico é capacitado"
Na volta aos gramados neste domingo contra o Vitória, Ronaldo ainda demonstrou dificuldades físicas

Gazeta Esportiva

Novo comandante do Corinthians, Adilson Batista tem uma grande preocupação em aumentar seus conhecimentos na carreira de treinador. O ex-zagueiro reconhece que um grupo de atletas percebe a competência de um técnico de futebol.

"Jogador sempre pesca o treinador, é importante ter preparo, boas experiências. Eu já trabalhei com pessoas capacitadas. O atleta percebe tudo isso", afirmou.

Exigente, Adilson quer tirar o máximo do elenco do Corinthians na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico diz que ninguém irá ganhar vaga no elenco apenas com o nome. O maior exemplo é o meia Defederico. Contratado como o "novo Messi", o argentino encontra-se em baixa no Parque São Jorge.

"Falei com o Defederico durante os treinos, perguntei onde ele gosta de jogar. Esse jogador tem um tipo de característica e não consegue realizar o que pedimos", lastimou.

Para Adilson, outro que pode evoluir nas próximas semanas é Ronaldo. Na volta aos gramados neste domingo contra o Vitória, o Fenômeno ainda demonstrou dificuldades físicas. "Quero o Ronaldo que vi no ano passado contra o Inter (na final da Copa do Brasil) e contra o Cruzeiro que eu dirigia. É possível ter mais mobilidade", apostou.

Por conta das festas do centenário do Corinthians, Adilson Batista não terá compromissos no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro. O treinador pretende, desta forma, montar um time mais ousado no sábado contra o Goiás.

"É importante vencer, mas hoje (domingo) contra o Vitória não foi do jeito que eu queria. Não apresentamos o melhor ritmo. Ainda assim, não tem nada a ver com a volta do Ronaldo", esclareceu o ex-zagueiro, em referência ao triunfo por 2 a 1 no Pacaembu.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias