iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 20:54

Flamengo e Fluminense estão perto de firmar parceria com Botafogo
Presidente do clube de General Severiano diz que negociações estão bem encaminhadas para que ambos utilizem o Engenhão

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

Com o fechamento do Maracanã anunciado oficialmente no site da CBF para 8 de setembro, Flamengo e Fluminense, os dois clubes cariocas que ficarão sem estádio, buscam opções. O clube da Gávea negocia com o Botafogo a utilização do Engenhão, tendo como opção o Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Em caso extremo, de acordo com o vice de futebol rubro-negro, Vinícius França, os jogos poderiam ocorrer até na Arena Barueri, no interior paulista.

"Essa é uma opção remota, não acredito que vá acontecer. Estamos em negociação e creio que nos próximos dias isso será resolvido. É uma situação que mais cedo ou mais tarde aconteceria, não haverá problemas, chegaremos a um entendimento. Se houver impasse, há outras possibilidades. O Flamengo não ficará sem jogar", disse o dirigente à Rádio Globo.

Apesar do receio dos rubro-negros, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção,falou em tom conciliador, prevendo um desfecho mais rápido para as negociações com os rivais com o anúncio da CBF. "Não estava sabendo da decisão. O Botafogo vinha negociando uma parceria comercial com Flamengo e Fluminense para o uso do Engenhão. tudo bem encaminhado, mas não fechado. A tendência é resolver tudo mais rapidamente com um final feliz para todos", disse.

O vice de futebol do Fluminense, Alcídes Antunes, afirmou que o clube só se pronunciará após um comunicado oficial da CBF sobre o fechamento do Maracanã.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias