iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/08 - 15:15

Corintianos plantam árvores em evento no interior paulista

William e Dentinho foram os padrinhos do Corinthians em parceria com um banco no projeto “Jogando pelo Meio Ambiente”

Marcel Rizzo, iG São Paulo

O zagueiro William e o atacante Dentinho plantaram, no início da tarde desta quinta-feira, as primeiras mudas de árvores do projeto “Jogando pelo Meio Ambiente”, uma parceria do Corinthians com o Banco Cruzeiro do Sul. O evento foi realizado em uma área de 103 mil m² na cidade de Salto de Pirapora, a 130 km da capital paulista.

O projeto prevê a associação de um clube de massa, o Corinthians, com um banco, a fim de conscientizar torcedores e público em geral sobre a importância da plantação de árvores. Para atingir mais facilmente o público alvo, os idealizadores criaram um ranking para o número de mudas que seriam plantadas: 100 para cada gol e 100 para cada jogo do Corinthians na temporada. Até o final de julho, foram 74 gols e 43 jogos, num total de 11.700 mudas.

“Juntamos isso com mais 4 mil mudas do Banco Cruzeiro do Sul. Faremos o plantio nessa primeira etapa de 16 mil mudas”, explicou André Gomes, da empresa Nova Estratégia.

Marcel Rizzo
O atacante Dentinho também plantou sua muda; ele pode voltar ao time no domingo

O terreno foi comprado pelo banco especialmente para o projeto. Todos os custos foram bancados por eles. O Corinthians apenas cedeu a marca para viabilizar o projeto entre seus torcedores. Estão sendo feitos, por exemplo, oficinas sobre meio-ambiente para torcidas organizadas do Corinthians.

“O Corinthians jamais visaria lucro em um projeto como este. E talvez seja o mais interessante com relação a marketing que fizemos”, disse o presidente corintiano Andrés Sanchez, que acompanhou seus jogadores no evento.

William e Dentinho estão se recuperando de lesão e foram escolhidos porque o primeiro é o capitão, e o segundo, o artilheiro do time no ano, ao lado de Bruno César (nove gols). Dentinho é, portanto, o jogador que mais colaborou para o alto número de mudas a serem plantadas.

“Sei que cada gol que eu perco é uma muda a menos. Pretendo não perder mais tantos gols”, disse o atacante, que já faz trabalho de fisioterapia depois da lesão muscular na coxa direita e pode até voltar ao time domingo, contra o Vitória, no Pacaembu.  Boa notícia para o técnico Adilson Batista, já que o titular Jorge Henrique está suspenso.

Para acompanhar os jogadores na plantação das mudas, garotos da ONG “Time do Povo” foram convidados. O trabalho social é feito com meninos carentes na região de Itaquera, zona leste da capital.


Leia mais sobre: Corinthians William Dentinho Banco Cruzeiro do Sul Salto de Pirapora Árvores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Marcel Rizzo

William, zagueiro do Corinthians, planta árvore em evento do clube, no dia 26/8/2010

William
Capitão do Corinthians planta muda em Salto de Pirapora, a 130 km da capital paulista

Topo
Contador de notícias