iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/08 - 07:21

Duelo pela liderança marca rodada do Brasileirão

Fluminense defende primeiro lugar contra o Goiás no Serra Dourada; Corinthians vai a Uberlândia encarar o Cruzeiro

Agência Estado

Apesar de ser restrita a dois clubes, a disputa pela primeira colocação do Brasileirão está cada vez mais acirrada. No último fim de semana, o Corinthians diminuiu a vantagem do líder Fluminense: agora são apenas dois pontos (33 a 31). Desta forma, eles entram em campo na noite desta quarta-feira, quando acontecem sete jogos, para ver quem termina a 16ª rodada do campeonato na frente.

O Fluminense ainda é o líder, mas sofre com a perseguição corintiana. Por isso, o time carioca sabe que precisa da vitória nesta quarta-feira para manter a primeira colocação. O problema é que jogará fora de casa e enfrentará um adversário desesperado: o jogo será contra Goiás, que está na zona de rebaixamento, a partir das 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia (leia mais).

O Corinthians entrará em campo depois do Fluminense, em jogo que começa às 22h (leia mais). Com isso, poderá saber se assumirá a liderança em caso de vitória nesta quarta-feira. Mas os corintianos também não devem ter vida fácil no estádio João Havelange, em Uberlândia (MG), onde enfrentam o Cruzeiro, que luta por uma vaga no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato.

Enquanto Fluminense e Corinthians lutam pela liderança, alguns times, como o próprio Cruzeiro, buscam uma vaga no G4. É o caso de Botafogo e Ceará, que fazem um confronto direto nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Engenhão (leia mais). Ambos estão com os mesmos 24 pontos, mas o time carioca leva vantagem nos critérios de desempate e aparece na terceira posição do campeonato.

A rodada ainda reserva um confronto direto entre dois pretendentes ao G4: Avaí x Inter, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis (leia mais). O time catarinense começa a rodada em quinto lugar, com 22 pontos, apenas um a mais do que o rival gaúcho, que terá a volta dos titulares que foram campeões da Libertadores e ganharam um descanso do técnico Celso Roth no último fim de semana.

O Santos também está nesse pelotão de frente, sonhando com a conquista do título. Empolgado por ter mantido os jovens astros Paulo Henrique Ganso e Neymar, o time santista aparece em sexto lugar no Brasileirão, com 21 pontos. E joga nesta quarta-feira contra o Grêmio, que luta para sair da zona de rebaixamento - o confronto será às 22h, no Olímpico, em Porto Alegre (leia mais).

Em crise, o ameaçado São Paulo recebe o embalado Vasco a partir das 22h, no Morumbi, num jogo que deve marcar a despedida do técnico interino Sérgio Baresi - a diretoria são-paulina corre atrás de um substituto (leia mais). Enquanto isso, Prudente e Atlético-PR se enfrentam às 21h, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP), pensando em se afastar da zona de rebaixamento (leia mais).

Confira os jogos desta quarta-feira:

Goiás x Fluminense - Serra Dourada (19h30)
Avaí x Internacional - Ressacada (19h30)
Botafogo x Ceará - Engenhão (19h30)
Prudente x Atlético-PR - Eduardo José Farah (21h)
São Paulo x Vasco - Morumbi (22h)
Cruzeiro x Corinthians - João Havelange (22h)
Grêmio x Santos - Olímpico (22h)


Leia mais sobre: Brasileirão Fluminense Corinthians liderança rodada

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Fluminense tenta defender a liderança do Brasileirão nesta quarta-feira

Fluminense
Equipe de Muricy (centro) e Deco (à direita) luta para manter a liderança diante do Goiás

Topo
Contador de notícias