iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 21:13

Tranquilo, líder Fluminense visita o conturbado Goiás

Time carioca, de melhor campanha no Brasileirão, encara rival que convive com brigas internas e ameaça de demissão ao técnico Émerson Leão

Gazeta Esportiva

O Fluminense visita o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense lidera o torneio com 33 pontos e não perde desde maio. Já os goianos não vencem há oito partidas na competição, figuram na zona de rebaixamento, com 13 pontos. Além disso, o clube vive uma profunda crise política, com brigas internas e ameaça de demissão ao técnico Émerson Leão.

Muricy Ramalho, ao contrário de seu colega de profissão, reina em absoluta paz. Nem mesmo o empate por 2 a 2 com o Vasco, que fez reduzir para dois pontos a vantagem para o vice-líder, Corinthians, tirou a tranquilidade do ambiente das Laranjeiras. Por isso mesmo, os jogadores se mostram confiantes em uma vitória, mesmo fora de casa.

"O Fluminense tem um time maduro, que hoje procura jogar da mesma maneira dentro e fora de casa. Atuamos de forma ofensiva, em busca sempre de uma vitória, independentemente do local do jogo. Esse tipo de postura faz com que a gente mantenha a confiança mesmo para este confronto diante do Goiás, que tem tudo para ser muito complicado", afirmou o atacante Washington.

A má fase do Goiás e o favoritismo do Fluminense mesmo como visitante, porém, não fazem os atletas tricolores esperarem facilidades no Centro-Oeste do país. Muito pelo contrário. A expectativa é de problemas ainda maiores justamente pela crise vivida pelos anfitriões.

"Estamos esperando uma partida muito complicada, independentemente do que acontece do outro lado. O Goiás tem profissionais sérios e dedicados, que podem tirar o time desta situação. Precisamos ligar o nosso sinal de alerta para não sermos surpreendidos", alertou o goleiro Fernando Henrique.

O fato de o Goiás estar em crise, por sinal, foi assunto tratado de forma especial por um jogador do elenco tricolor. Trata-se do lateral esquerdo Julio César, que se destacou ano passado defendendo justamente o time goiano. O atleta respeita o clube verde, mas vai a campo em busca de uma vitória.

"Tive um passado no Goiás e lamento o clube estar em uma situação difícil. Mas sou profissional e o Fluminense precisa muito deste resultado positivo. Se tiver a oportunidade de marcar um gol vou deixar a minha marca", disse o lateral.

Para este compromisso o Fluminense terá o desfalque do volante Diguinho, vetado por conta de uma torção no tornozelo esquerdo. Muricy já confirmou a presença de Fernando Bob como substituto.

No Goiás, a palavra da vez é crise. A derrota de 2 a 1 para o Grêmio Prudente, em casa, fez a torcida perder a paciência e hostilizar Leão e os jogadores. Por isso, um forte esquema de segurança será montado para garantir a paz neste confronto.

Dentro de campo, voltam o zagueiro Rafael Toloi e o volante Amaral, que cumpriram suspensão diante da Abelha. Os dois jogadores reaparecem nas vagas de Ernando e Rithelly, respectivamente.

Em relação ao momento vivido pelo clube, Emerson Leão procurou projetar o futuro, sem se aprofundar muito na crise presente. O treinador não quis fazer promessas além de emprenho.

"Estamos em busca de um resultado positivo, mas não apenas de uma vitória, mas de uma série de vitórias. Porém sabemos que isso não é fácil. A torcida não tem a obrigação de entender o atual momento. Só nos resta trabalhar muito para tentar tirar o Goiás desta situação que se encontra", projetou Leão.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x FLUMINENSE


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 25 de agosto de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)

GOIÁS: Harley; Wendel Santos, Valmir Lucas, Rafael Toloi e Junior; Jonilson, Wellington Monteiro, Amaral e Bernardo; Everton Santos e Pedrão
Técnico: Émerson Leão

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Diogo, Fernando Bob, Conca e Julio César; Emerson e Washington
Técnico: Muricy Ramalho


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias