iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/08 - 21:24

Avaí e Inter fazem duelo direto na Ressacada

Rivais da região Sul estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Avaí e Internacional estão separados por apenas um ponto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Enquanto os catarinenses estão em quinto lugar, com 22 pontos, os gaúchos têm um ponto a menos, em sétimo. O jogo desta quarta-feira, 19h30 (horário de Brasília), na Ressacada, terá, portanto, um gosto de tira-teima a respeito de qual é o melhor time da região Sul no campeonato até agora.

Ambas as equipes vivem grande momento na temporada. O Avaí, que passou por certa instabilidade antes da Copa do Mundo, voltou dela em grande estilo. Ocupa posição semelhante à de 2009, quando foi uma das sensações do Brasileirão, e recentemente venceu, grandes times, como São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Além disso, eliminou o Santos da Copa Sul-Americana.

A equipe vem de derrota para o Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão, resultado que a tirou do G-4. Entretanto, os catarinenses jogaram extremamente desfalcados no Rio. Para o jogo contra o Inter, o técnico Antônio Lopes (cogitado para assumir o São Paulo), terá a volta de quase todos.

Lopes confirmou, na manhã desta terça, a presença de Bruno Silva e Válber no time, nos lugares de Rudnei e Davi. Ambos tiveram boa atuação diante do Botafogo. Caio, que não treinou por problemas de garganta, também deve ir para o jogo. Apenas o atacante Roberto, de titular, não estará à disposição do treinador. Ele se recupera de lesão no púbis.

Campeão da Libertadores, para o Internacional não importa mais brigar por um lugar entre os quatro primeiros, já que está garantido na competição continental do ano que vem. A ideia no Beira-rio é brigar pelo título, em que pese a distância de 12 pontos para o Fluminense, atual líder. Entretanto, depois de poupar dez titulares no empate contra o Atlético-GO, o técnico Celso Roth deve prosseguir a preservação de seus principais jogadores.

"Vai demorar algumas rodadas até o Inter se integrar no Brasileirão. Espero que passe o mais rápido possível, e colocarei todos os que estejam em boas condições", explicou Roth. Portanto, atletas ainda desgastados com a reta final da Libertadores, ou com pequenas lesões que precisem de plena recuperação médica, seguirão de fora. O meia Giuliano, que apesar do destaque na conquista da América é reserva, será opção apenas para o jogo de sábado, contra o Botafogo.

Desta vez, porém, o Inter não irá tão descaracterizado a campo. Sete titulares estarão de volta, além do goleiro Renan, que atuou domingo: os laterais Nei e Kleber, os zagueiros Índio e Bolívar, o volante Wilson Mathias (que ganhou a posição após a saída de Sandro), os meias D'Alessandro e Tinga e o atacante Taison.

Seguem de fora o volante Guiñazu e o centroavante Alecsandro. Para o lugar do argentino, Glaydson exercerá a primeira função do meio-campo. Já a camisa 9 será de Rafael Sobis, ainda que Leandro Damião, utilizado na segunda parte do treino da manhã desta terça, tenha chances também.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X INTERNACIONAL


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 25 de agosto de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Félix (MG)

AVAÍ: Renan; Patric, Gabriel, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Bruno Silva, Caio e Válber; Robinho e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes

INTERNACIONAL: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Mathias, Tinga, D'Alessandro; Taison e Rafael Sobis.
Técnico: Celso Roth


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias