iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 10:42, atualizada às 14:36 17/08

Real Madrid confirma contratação do meia alemão Özil

Kaká ganha mais um concorrente no meio-campo, setor que ainda conta com Di María, Van Der Vaart e três jovens talentosos que podem ser testados por José Mourinho

Gazeta Esportiva

Um dos principais destaques da Copa do Mundo da África do Sul, o alemão Mesut Özil é o novo reforço do Real Madrid. O clube acertou os últimos detalhes da transferência com o Werder Bremen e já fechou as bases do contrato com o atleta.

O anúncio oficial da contratação foi feito através do site oficial da equipe espanhola, que destacou a boa campanha do jogador no Mundial de 2010 pela seleção alemã.

Para contar com Özil, o Real vai desembolsar aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões) e pagará ao atleta um salário anual de cerca de 5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões), segundo o jornal espanhol "As".

O fechamento da negociação aconteceu às 10h (de Brasília) desta terça-feira, quando Özil foi até o clube alemão e se recusou a treinar. Depois de uma reunião rápida, o Real anunciou a contratação do atleta.

O Werder aceitou o valor considerado baixo para evitar que o atleta se transferisse de graça a partir da temporada que vem, quando seu contrato expira com os alemães. O pai do jogador, Mustafa Özil já havia dito que o atleta jogaria no Real Madrid nesta temporada ou na que vem, e que isto só dependia do Bremen querer ganhar dinheiro ou não em cima do jogador.

Curiosamente, há algum tempo, o meio-campista havia anunciado que era torcedor do Barcelona (arquirrival de seu novo clube), durante sua infância, e que gostaria de atuar no clube catalão.

Aos 21 anos, Özil é o segundo jogador da seleção alemã a fechar com o Real Madrid para a temporada 2010/11, depois de seu companheiro Sami Khedira, ex-Stuttgart. Os dois fazem, agora, parte dos "Galácticos" do Real Madrid, ao lado de craques como Cristiano Ronaldo e Kaká.

Özil será o oitavo atleta da Alemanha a defender o clube madrilenho. Antes dele, Günter Netzer (entre 1973 e 1976), Paul Breitner (1974 a 1977), Uli Stielike (1977 a 1985), Bernd Schuster (1988 a 1990), Bodo Illgner (1996 a 2001) e Christoph Metzelder (2007 a 2010). O sétimo nome é o de Khedira, que ainda não estreou oficialmente.

A chegada do alemão aumenta a concorrência por vaga no meio-campo e complica a situação de Kaká. Além de Özil e do brasileiro, o técnico José Mourinho ainda pode escalar Di María e Van Der Vaart na posição. Isso sem falar nos jovens Granero, Sergio Canales e Pedro León.

Submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo no mês passado, Kaká elogiou o treinador recentemente e garantiu que lutará por um lugar na equipe madrilenha. Porém, o próprio comandante disse nos últimos dias que o time teria que se acostumar a jogar sem o brasileiro.


Leia mais sobre: Özil Werder Bremen Real Madrid Liga dos Campeões da Europa

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

real madrid ozil

Site do Real Madrid
Contratação foi confirmada pelo clube espanhol, um dos que mais se reforçaram na temporada

Topo
Contador de notícias