iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/08 - 17:28

Vetado no Corinthians, Gilmar está próximo de reforçar o Fluminense

Além do líder do Brasileirão e do Prudente, atacante recebeu sondagens de Sport e Náutico

Gazeta Esportiva

A disputa pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro por parte de Fluminense e Corinthians poderá ser transportada para fora das quatro linhas do gramado nesta semana. O atacante Gilmar, vetado no Parque São Jorge devido a problemas cardíacos, está próximo de reforçar o time das Laranjeiras para o restante da temporada - o Prudente também mostrou interesse em acertar a contratação do jogador.

"As melhores propostas que chegaram foram do Fluminense e do Grêmio-SP. As duas estão bem adiantadas e iremos definir nesta quarta-feira. A do Fluminense é bem interessante", afirmou o empresário do Gilmar, Fernando Umeoka.

Além das duas propostas da Série A, o jogador recebeu sondagens do Sport e do Náutico, último clube do atacante no Brasil, com passagem encerrada no ano passado. No entanto, o fato de Fluminense e Prudente estarem na elite do futebol brasileiro impede o retorno do atleta ao Nordeste. "Ele gosta dos dois clubes, mas é difícil ter algum acerto pela visibilidade da Primeira Divisão", completou.

Fernando Umeoka viaja na noite desta terça-feira para a França, onde finalizará a liberação do jogador com o Guingamp. O agente de Gilmar garantiu que só resta o aval final dos franceses, já dado anteriormente, quando o atleta ainda negociava com o Corinthians, para acertar o retorno do atacante para o Brasil.

Sem espaço na França, Gilmar acertou contrato para reforçar o ataque do Corinthians para o reinício do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o ex-atacante do Náutico acabou sendo vetado pelo departamento médico do clube paulista após os exames cardiológicos apontarem uma arritmia. O problema encontrado fez a diretoria corintiana encerrar a negociação.

De acordo com o empresário, a atitude do Corinthians deixou o jogador insatisfeito. "O Gilmar ficou chateado com a maneira que o Corinthians agiu, sem dar a assistência médica para resolver o problema. Ninguém quis acreditar nele e a parte médica não o orientou bem. O clube poderia aguardar uma semana, 15 dias, e acreditar nele, mas não deu atenção nenhuma", lamentou.

Para reforçar o ataque do Fluminense, o jogador depende da sua inscrição na CBF. O encerramento da janela de transferências internacionais está marcado para a próxima quinta-feira.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias