iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 10:03

Fabrício cobra faltas, recebe elogios e projeta estreia

Zagueiro tem impressionado e já pode ter sua primeira chance diante do Atlético-PR, neste sábado

Gazeta Esportiva

Nem bem chegou ao Palmeiras, Fabrício deve ter sua primeira oportunidade como titular neste sábado, diante do Atlético-PR. O novo reforço destacou-se nos primeiros treinamentos na Academia de Futebol, nas cobranças de faltas e na personalidade de líder perante os colegas.

"Ele bate bem na bola e é um jogador de personalidade. Tem um papel de liderança e, pelos primeiros contatos, muito boa educação. No treino tático de hoje (sexta-feira), ele imaginou a solução de um problema de bola parada e passou aos companheiros", elogiou Luiz Felipe Scolari.

Aos 20 anos, Fabrício chega para suprir a ausência de um canhoto no setor e espera ter sua primeira chance diante da equipe paranaense, no Pacaembu. "Estou bem preparado e, se o Felipão me escalar como titular, entrarei em campo para fazer o melhor", disse o ex-jogador do Flamengo.

Como o treinador tem dado a entender, depois da derrota para o Vitória, que pode armar a primeira linha da equipe com três defensores, ele é de fato uma das opções - Maurício Ramos atuaria pelo lado direito, e Danilo ficaria na sobra. A vontade demonstrada pelo jogador nos treinos anima Felipão.

"Todo jogador canhoto tem muita qualidade, mas alguns são preguiçosos. Ele tem boa qualidade, trabalha bem e espera uma oportunidade. Vamos dar a quem tem vontade, aos que querem", disse o comandante, ao lembrar que o zagueiro foi capitão do Paraná Clube quando tinha apenas 18 anos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias