iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 18:32

Real Madrid derrota o Bayern de Munique nos pênaltis em amistoso

Goleiro Iker Casillas foi o grande nome do duelo, tendo defendido três cobranças: uma no jogo e outra na disputa

Mário André Monteiro, iG São Paulo

Em amistoso realizado nesta sexta-feira na cidade de Munique, na Alemanha, o Real Madrid derrotou o Bayern nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. A partida na Allianz Arena foi uma homenagem a Franz Beckenbauer, ex-jogador que deixou o clube alemão há 33 anos.

O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, que teve um pênalti a seu favor logo aos sete minutos, mas a cobrança foi desperdiçada pelo zagueiro Holger Badstuber. Casillas fez a defesa. O goleiro espanhol ainda evitou o gol em duas chances claras de Klose e Ribéry.

Na segunda metade do jogo, o Real Madrid voltou melhor. Apagado na maior parte do duelo, o astro poruguês Cristiano Ronaldo resolveu aparecer e exigiu boa defesa do jovem goleiro Kraft em uma cabeçada já quase dentro da pequena área.

Com o placar inalterado, a decisão do troféu do amistoso foi para os pênaltis. Iker Casillas brilhou mais uma vez e defendeu duas cobranças, nos chutes de Altintop e Braafheid, dando a vitória ao Real Madrid por 4 a 2.

Veja como os times jogaram:

BAYERN DE MUNIQUE: Butt (Kraft), Jüllich, Van Buyten, Badstuber e Contento (Braafheid); Van Bommel (Ottl), Pranjic (Haas), Sosa (Schweinsteiger) e Ribéry (Altintop); Müller e Klose. Técnico: Louis Van Gaal.

REAL MADRID: Casillas, Sergio Ramos (Lass Diarra), Ricardo Carvalho (Granero), Garay (Albiol) e Marcelo (Drenthe); Khedira, Xabi Alonso, Canales (Van der Vaart) e Pedro León (Dí Maria); Cristiano Ronaldo e Higuaín (Benzema). Técnico: José Mourinho.


Leia mais sobre: Real Madrid Bayern de Munique Allianz Arena Franz Beckenbauer

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Cristiano Ronaldo e Contento

Cristiano Ronaldo
Português do Real Madrid tenta passar pelo alemão Contendo no amistoso contra o Bayern

Topo
Contador de notícias