iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 22:08

Cruzeiro anuncia Léo na troca de Leandro Amaro com Palmeiras

Clube mineiro pagou R$ 1 milhão e cedeu o zagueiro Leandro Amaro em definitivo para a agremiação paulista

Gazeta Esportiva

A diretoria do Cruzeiro anunciou no início da noite desta sexta-feira a contratação do zagueiro Léo, de 22 anos. Por 85% dos direitos econômicos do atleta - o restante pertence ao próprio jogador -, o clube mineiro pagou R$ 1 milhão e cedeu Leandro Amaro em definitivo ao Palmeiras.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, onde foi campeão gaúcho em 2007 e vice-campeão brasileiro em 2008, o jovem defensor foi contratado pelo Palmeiras no início desta temporada, em uma transação que quitou uma antiga dívida dos gaúchos com o clube paulista.

Na última semana, depois de ter sido expulso duas vezes, o jogador foi liberado pela diretoria do Palmeiras, com aval da comissão técnica, para negociar com outra equipe. Como disputou apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro, ele está liberado para defender o Cruzeiro na competição.

Léo treinou normalmente nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Ao final da atividade, o técnico Luiz Felipe Scolari reafirmou que o zagueiro estava sendo liberado para acertar com o Cruzeiro e antecipou que a negociação poderia envolver a permanência de Amaro, que estava emprestado.


Leia mais sobre: Cruzeiro Palmeiras Léo Leandro Amaro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Léo, zagueiro do Palmeiras

Léo
Mesmo já tendo atuado pelo Palmeiras no Brasileirão, ele está apto a jogar pelo Cruzeiro

Topo
Contador de notícias