iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 21:38

Valdívia assina com Palmeiras e oficializa retorno

Apresentação do chileno aos torcedores deve acontecer durante a semana, mas ainda não tem data definida

Gazeta Esportiva

O Palmeiras oficializou na noite deste domingo a contratação do meia chileno Valdívia. O jogador, ídolo da torcida, assinou o contrato com a equipe na casa do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. A apresentação aos torcedores deve acontecer durante a semana, mas ainda não tem data definida.

"Eu voltei. Vim com mais força do que nunca. Vim preparado para esse novo desafio e uma das razões para que estou aqui é o carinho que vocês sempre me entregaram. Longe do Brasil, fiquei procurando saber o que acontecia no Palmeiras, principalmente com vocês torcedores. Podem ter certeza que vão ter um amigo tentando conseguir o melhor para o Palmeiras", disse o atleta por meio de um vídeo publicado no site do clube.

Valdívia defendeu o Palmeiras entre 2006 e 2008, época em que tornou-se um dos maiores ídolos da história recente do clube. Com a camisa palmeirense, o meia conquistou o Campeonato Paulista de 2008.

Já com o contrato assinado com o craque chileno, Belluzzo pôde comemorar o sucesso no mercado. Segundo o presidente, as voltas de Valdívia, Kleber e Felipão devem servir de impulso para o ânimo da torcida.

"Com Kleber, Felipão e agora Valdívia resgatamos o orgulho da nação palmeirense. Todos me pediam a volta dos três. Vencemos uma etapa importante. Estamos formando um time de acordo com a grandeza do Palmeiras. Os milhões de torcedores podem ter a certeza que faremos todo o possível para dar a eles os títulos que tanto merecem", afirmou o presidente.

Nesta terça-feira, Valdívia já se juntará ao restante do elenco. Mas como não atua desde a partida entre Chile e Brasil na Copa do Mundo, em 28 de junho, deve ainda treinar por 20 dias antes de ter condições de jogo. Se confirmada a previsão, seu retorno pode ocorrer em casa contra o Atlético-GO, em 26 de agosto.


Leia mais sobre: Valdívia Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura

Valdívia já está no Brasil para assinar com o Palmeiras

Valdívia
Chileno está no Brasil e deve ser recebido com festa palmeirense nesta semana

Topo
Contador de notícias