iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/08 - 18:19

Fluminense vence Grêmio, se mantém na ponta e deixa gaúchos na zona de rebaixamento

Time de Muricy Ramalho é líder do Campeonato Brasileiro. Derrotado, Grêmio demitiu o técnico Silas

Gazeta Esportiva

O Fluminense se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Gremio por 2 a 1 em partida disputada neste domingo, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre. Com o resultado, o time dirigido por Muricy Ramalho chegou aos 29 pontos ganhos, enquanto o Grêmio segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 12 pontos.

Mesmo sem realizar uma partida brilhante, os cariocas foram melhores do que o adversário e construiram sua vantagem ainda no primeiro tempo com alguma facilidade. Já o Grêmio, que entrou em campo com muitos desfalques, não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida.

AE
Emerson marcou o segundo gol da vitória sobre o Grêmio

A nova derrota levou o presidente do clube a anunciar após a partida a demissão do técnico. Antes do jogo começar, o clima já era tenso no estádio Olímpico. A informação divulgada pelas rádios de Porto Alegre de que Silas  teria acertado a sua saída do time, o irritou. “Fico chateado pelo comportamento do torcedor pois ele vai pelo que ouve. Quem plantou esta mentira é cafajeste sem escrúpulos", afirmou.

Na próxima rodada, caso a CBF(Confederação Brasileira de Futebol) não transfira o jogo por causa da Copa Libertadores, o Fluminense receberá o Internacional, enquanto o Grêmio terá pela frente o Goiás, novamente no Olímpico.

Veja os gols do jogo



O jogo
Diante de um público pequeno e sob um frio de 11°C, o Flumiennse começou a partida no ataque e, logo no primeiro minuto, chegou com perigo em dois chutes perigosos de Emerson. Ambos foram bloqueados pela defesa gaúcha. Refeito do susto, o time dirigido por Silas tentou se organizar para dar a resposta mas a bola ficava mais tempo com o tricolor das Laranjeiras.

Aos oito minutos, Conca cobrou falta na entrada da área, mas a bola saiu sem levar perigo. Muito desfalcado, o Grêmio seguia com dificuldades para tocar bola no meio campo e preferia apelar para a ligação direta, mas os lançamentos eram facilmente bloqueados pela defesa do clube carioca.

Depois dos dez minutos, a equipe comandada por Silas começou a se posicionar melhor em campo e a ficar mais tempo com a posse de bola, embora seguisse encontrando dificuldades para construir jogadas de perigo na área tricolor.

Aos 16 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Mariano cobrou a falta pela esquerda, a bola desviou na zaga do Gremio e enganou o goleiro Marcelo Grohe. No minuto seguinte, o Gremio teve a chance empatar, mas William Magrão cabeceou por cima quando estava livre na pequena área.

Aos 18 minutos, o Fluminense marcou o segundo gol, em arrancada de Emerson, que bateu William Magrão com facilidade, evitou o goleiro Marcelo Grohe e tocou para as redes gaúchas. Logo depois do segundo gol, a torcida do Grêmio começou a vaiar seus jogadores e a hostilizar o técnico Silas.

Aos 19 minutos, Fernando Henrique apareceu bem em cabeçada de Magrão. O goleiro tricolor defendeu de novo aos 23 minutos, em conclusão de Roberson. A resposta do Fluminense veio aos 26, em conclusão de Mariano que passou raspando. Mas, aos 31 e 35 minutos, Fernando Henrique salvou novamente conclusões de Fábio Santos e Maylson.

Administrando o resultado, o Fluminense apenas tocou a bola e só voltou a ameaçar a defesa gaúcha aos 38 minutos, em chute de Washington, que foi bem defendido por Marcelo Grohe. No último lance da primeira etapa, André Lima teve uma grande chance de marcar o primeiro gol do Grêmio, mas o chute do atacante foi bem defendido no canto esquerdo por Fernando Henrique.

O Fluminense voltou no segundo tempo sem Emerson, que sentiu uma contusão enquanto Grêmio voltou com o experiente Souza numa tentativa de Silas de dar mais tranquilidade ao time. Mesmo com as mudanças, o Grêmio continuou com dificuldades para chegar à area tricolor em condições de conclusão. Aos 11 minutos, Mariano quase marcou o terceiro ao aproveitar rebote da defesa gaúcha. No minuto seguinte, o Grêmio assustou com um chute de Souza.

Aos 17, o volante Fernando Bob dividiu em jogada com Souza. O árbitro marcou falta e aplicou o segundo amarelo no volante tricolor, o que deixou o time dirigido por Muricy Ramalho com dez jogadores. O treinador da equipe carioca colocou Marquinhos para recompor o setor de meio campo e tirou o atacante Rodriguinho, que havia entrado no intervalo.

Mesmo com um jogador a mais, o time gaúcho continuou encontrando muita dificuldade para impor seu ritmo e só voltou a finalizar com perigo aos 29 minutos, com Roberson. Aos 36 minutos, Washington quase marcou o terceiro gol, mas seu chute acertou a perna de Rodrigo na linha de gol. Aos 43 minutos, o Grêmio marcou em chute de André Lima, depois de receber bom passe de Souza.

O Grêmio partiu de forma desesperada para o ataque em busca do gol do empate, mas foi o Fluminense que perdeu a chance de ampliar, já nos acréscimos, quando Washington recebeu na área e tocou no canto mas a bola bateu na trave direita de Marcelo Grohe.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de agosto de 2010 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (DF)
Assistentes:  Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marrubson Freitas (DF)
Cartão Amarelo: Maylson (Grêmio); Fernando Bob, André Luís e Fernando Henrique (Fluminense)
Cartão vermelho: Fernando Bob (Fluminense)

Gols: GRÊMIO: André Lima aos 43 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Mariano aos 16 minutos e Emerson aos 18 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; William Magrão, Rodrigo e Rafael Marques; Maylson, Ferdinando, Adilson(Souza), Douglas e Fábio Santos; Roberson e André Lima
Técnico: Silas

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Gum e André Luis; Mariano, Fernando Bob Diguinho, Conca(Williams) e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho) (Marquinho)e Washington
Técnico: Muricy Ramalho


Leia mais sobre: Grêmio Fluminense Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias