iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/08 - 13:51

Time do Bahia acelera também nas pistas de Stock Car
Fé, concentração e pé no acelerador são as ferramentas de Patrick Gonçalves representante do clube baiano nas pistas

Jaeny do Nascimento, especial para o iG

O Bahia pretende colocar fogo nas pistas da Stock Car. O baiano Patrick Gonçalves é a aposta do clube para comandar o carro em mais uma competição na categoria Challenger. A prova será realizada nos dias 14 e 15 de agosto em Salvador. Para esta etapa a preparação foi diferente.

"Como piloto os preparativos começaram desde o inicio da temporada, além do condicionamento físico tradicional, houve a prática de outros esportes como kitesurf, wakeboard, squash e kart. Estes são os fundamentos para me manter em boa forma física e mental”, contou o multiesportista Gonçalves.

Opiloto do carro do Bahia nas provas da Stock Car 2010 demonstra felicidade em poder correr em terras baianas.  "Essa sem dúvida é a prova mais esperada do ano para mim. Sempre corri fora da Bahia, mas depois que a Stock Car veio para cá, minha carreira tomou um novo rumo e está muito mais acelerada. É muito bom correr em casa fazer o que mais gosto no lugar que mais amo", afirmou.

Gonçalves foi contratado no início do ano e terá um carro Mini Cooper Turbinado (BMW) com 220 cavalos e 6 marchas. Este modelo é preparado para corrida e já vem com adaptação dos equipamentos de segurança. O veículo, o macacão e o capacete levarão as cores vermelha azul e branca e o escudo do Bahia. Segundo o piloto, esse carro possui uma aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas 6,1 segundos. "É um carro ágil e rápido. Acelera Bahiiaa...", comemorou o piloto.

Além da potência da máquina, outra ferramenta que entra para ajudar Patrick Gonçalves nas pistas é um amuleto da sorte, ou seja, a fé no Senhor do Bonfim. "Sempre conto com uma ajudinha do ‘Senhor do Bonfim’. Levo comigo uma fitinha para garantir", revelou. Mas, para realmente ter foco na hora da corrida mais uma proteção torna-se o melhor amigo. "Quando fecho a viseira do capacete uma espécie de escudo aparece e fico isolado de tudo. Essa é uma maneira de concentrar e fazer um bom trabalho nas pistas".

Os ingressos para assistir ao Stock Car 2010 podem ser comprados no Shopping Iguatemi ou pelo site www.planetastockcar.com.br. A prova será realizada no Centro Administrativo da Bahia -CAB - localizado às margens da Av. Paralela, aproximadamente 25 km do centro da cidade.

A corrida

De acordo com o site oficial da competição, no ano passado a Stock Car Bahia reuniu um público de 47 mil pessoas.  O vencedor da prova foi o piloto Cacá Bueno. Em 2010, a expectativa é atrair um número maior de torcedores.  Para isso, os 2,9 quilômetros de pista devem receber um alargamento nos trechos do percurso.  Planeja-se também a colocação de defesas beirando o meio-fio, que trará mais segurança aos pilotos no momento das ultrapassagens.  São 20 participantes na categoria Mini Challenger e 34 pilotos no total da Stock Car.


Leia mais sobre: Bahia Stock Car Patrick Gonçalves

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us patrick gonçalves bahia stock car

Patrick Gonçalves
Piloto vai correr com as cores do Bahia na categoria Challenger da Stock Car

Topo
Contador de notícias