iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/07 - 19:58

Campeonato Brasileiro tem rodada de clássicos regionais
Destaque é a estreia de Adilson Batista no Corinthians, que tenta recuperar a liderança da competição nacional

iG São Paulo

Palmeiras x Corinthians (LEIA MAIS)
A estreia de Adilson Batista no comando do Corinthians é o destaque do clássico deste domingo entre a equipe do Parque São Jorge e o Palmeiras. Enquanto Felipão procura a primeira vitória no comando do Palmeiras, Adilson faz mistério sobre a escalação corintiana.

Com Roberto Carlos e Dentinho suspensos, o substituto de Mano Menezes só irá confirmar o time titular momentos antes da partida. Para tentar derrotar o rival, os jogadores do Palmeiras podem contar com os reforço de Marcos, que se recuperou de lesão, e do zagueiro Danilo, que teve sua pena da briga com o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, reduzida. A presença dos dois em campo só deve ser confirmada nos vestiários.

Flamengo x Vasco (LEIA MAIS)
Embalado após a boa sequência depois da parada da Copa do Mundo, o Vasco vê o clássico com o Flamengo como essencial para subir mais na classificação. Apesar da distância na tabela (o Flamengo é 7°, enquanto o Vasco é o 14°), os comandados de PC Gusmão estão apenas três pontos atrás do rival, que procura se recuperar da derrota para o Internacional, no último domingo.

A dúvida no ataque flamenguista é pelo companheiro de Val Baiano. O colombiano Borja e o meia Vinícius Pacheco disputam a vaga. Do lado vascaíno, os meias Felipe e Zé Roberto, além do atacante Éder Luís, podem estrear pelo clube. O meia Carlos Alberto também regularizou sua situação e briga por um lugar na equipe.

Internacional x Grêmio (LEIA MAIS)
Clássico pode até não ter favorito, mas Internacional e Grêmio chegam em situações totalmente diferentes para a partida deste domingo. No G-4 do Campeonato Brasileiro e embalado pela vitória contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, o Inter faz mistério sobre a escalação. Inicialmente Celso Roth só usaria reservas, mas o treinador parece ter mudado de ideia e a equipe pode ter o goleiro Renan, o zagueiro Bolivar, o volante Sandro, o meia Andrezinho e o atacante Taison contra o rival.

No lado gremista, a situação é complicada. Na zona de rebaixamento e com o técnico Silas balançando no cargo, o time gaúcho não terá o volante Fábio Rochemback, com problemas na coxa esquerda. No seu lugar, entra o lateral Ferdinando, que também pode jogar no meio.

Atlético-MG x Cruzeiro (LEIA MAIS)
Com o Mineirão fechado para reformas visando a Copa de 2014, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam num clássico de um só som. As diretorias entraram em acordo e só torcedores atleticanos poderão acompanhar a partida, já que a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, não tem capacidade para receber as duas torcidas.

Buscando entrar no G-4, o técnico Cuca, que disputa seu primeiro clássico mineiro, irá esperar até o último minuto pelo zagueiro Caçapa e o meia Gilberto, que se recuperam de lesão. Roger não tem condições físicas e foi vetado pelo departamento médico. No Atlético-MG a novidade é o atacante Obina, relacionado para uma partida após quatro meses afastado por uma lesão no tornozelo. Os atacantes Daniel Carvalho e Neto Berola estão suspensos e não jogam. Diego Souza pode ser deslocado para o ataque, fazendo dupla ao lado de Diego Tardelli.

Prudente x Santos (LEIA MAIS)
Após descansar no meio de semana, o Prudente encara o time reserva do Santos para seguir com a sequência invicta no Brasileirão. Após o empate por 0 a 0 com o Vitória no último sábado, a equipe comemora quatro partidas sem derrota e espera surpreender o time santista, focado na final da Copa do Brasil, contra o Vitória, na próxima quarta-feira.

O volante João Vitor volta ao time titular. Ele foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uma expulsão, mas recebeu apenas uma partida de suspensão, já cumprida. Do lado santista, Dorival Júnior só deve escalar o goleiro Rafael e o lateral-esquerdo Léo, dos considerados titulares.

Vitória x Botafogo (LEIA MAIS)
Tentando reverter a derrota sofrida para o Santos na primeira partida da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, o técnico Ricardo Silva deverá escalar uma equipe mista contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

A novidade fica por conta de Thiago Humberto, emprestado pelo Internacional e que pode fazer sua estreia pela equipe baiana. Além de Thiago, os jogadores Reniê, Ricardo Conceição, Jonas, e Soares, devem voltar ao Vitória. O Botafogo também pode ter estreias, já que Maicosuel e Marcelo Mattos estão regularizados na CBF. Na frente, Jóbson faz dupla com o argentino Herrera.

Avaí x Goiás (LEIA MAIS)
Invicto depois da parada da Copa do Mundo, o Avaí recebe o Goiás, na Ressacada, buscando entrar no G-4. A equipe catarinense é a 5ª colocada, três pontos atrás do Internacional, primeira equipe na zona de classificação da Copa Libertadores. A grande dúvida do técnico Antônio Lopes é o meia Caio, destaque da equipe nas últimas partida. O jogador contraiu uma infecção viral e será novamente avaliado antes do jogo. Desfalque certo, o volante Marcinho Guerreiro deve ser substituído pelo atacante Vandinho, com apenas dois volantes de contenção.

O Goiás terá mudanças, já que o técnico Emerson Leão, o meia Romerito e o atacante Rafael Moura estão previamente suspensos pelo STJD, após a briga com jornalistas no gramado do Barradão, após partida contra o Vitória. O Goiás é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas tem a mesma pontuação do Botafogo, 17° com 12 pontos.


Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro Clássicos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Adilson acata conselho de Mano e promete se acalmar

Adilson Batista
Técnico fará sua estreia pelo Corinthians logo no clássico de maior rivalidade, contra o Palmeiras

Topo
Contador de notícias