iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/07 - 07:19

Renan vira especialista em colocar veteranos no banco

"Sempre deixaram claro que nada era garantido quanto à titularidade, mas também que se eu tivesse condições de ser titular isso iria acontecer", disse o goleiro

Gazeta Esportiva

Clemer, hoje treinador de goleiros, foi a primeira vítima. Abbondanzieri é a segunda. Renan é o novo titular do gol do Inter. O anúncio foi feito por Celso Roth após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na quarta-feira. Aos 25 anos, o jogador coloca pela segunda vez na carreira um veterano no banco de reservas.

A primeira foi quando ainda era um jovem promissor. As defesas arrojadas e a segurança colocaram o multicampeão Clemer na banco. Agora, mais rodado, Renan precisou de 90 minutos contra o Flamengo para assegurar a posição, deixando Abbondanzieri de fora do time.

"Sempre deixaram claro que nada era garantido quanto à titularidade, mas também que se eu tivesse condições de ser titular isso iria acontecer. Estou feliz e quero fazer de tudo para aproveitar o momento", comentou o novo titular do gol do Inter.

Dizer que Renan é um recém chegado seria um erro. Ele apenas volta à sua casa após dois anos fora. Retoma a posição que deixou antes de trocar o Internacional pelo Valencia. As atuações inseguras de Abbondanzieri fizeram a direção correr atrás de alguém de confiança. Nada melhor do que um velho conhecido.

Sua entrada no time seria natural. Ela ocorreu de maneira imediata e, aparentemente, sem deixar cicatrizes no grupo de jogadores.

"O Pato, além de um grande goleiro, é um grande profissional. Não existe nenhum tipo de atrito. O Pato não teve problema, me deu apoio. Claro que ficou chateado, é normal", comentou Renan. Ele será o único titular do Inter no Gre-Nal de domingo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias