iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 18:50

Muricy Ramalho: "Tenho uma obrigação com o Fluminense"
Treinador, que recusou convite para comandar a seleção brasileira nesta sexta-feira, preferiu manter o contrato com o Fluminense ao não ser liberado. Nunca houve contato entre CBF e o clube. Muricy deu sua versão ao iG

Marcel Rizzo, iG São Paulo

Muricy Ramalho estava disposto a comandar a seleção brasileira, mas considera que tomou a atitude correta a permanecer no Fluminense. Ele vai renovar seu contrato até 2012 com o clube carioca.

“Sempre me pauto pela forma correta. Tenho uma obrigação com o Fluminense e vou cumprir essa obrigação”, disse Muricy Ramalho ao iG,  por intermédio de seu assessor de imprensa, Olivério Jr, que conversou com o treinador no início da noite.

Ramalho deixou a reunião que teve pela manhã com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sem garantir que aceitaria o convite. Avisou ao dirigente que tinha contrato vigente com o Fluminense e que só aceitaria a oferta se o clube o liberasse em um acordo. Ele nunca cogitou a rescisão unilateral (há uma multa rescisória, valor não divulgado, que precisa ser paga caso o técnico queira sair).

Na reunião que teve com os dirigentes do Fluminense, pesou pela permanência de Muricy o fato de o clube estar empolgado com a campanha no Campeonato Brasileiro. O clube não liderava a competição desde 1996. Segundo Muricy, este fato pesou mais do que a renovação contratual que teve - e um possível aumento, que não está confirmado.

Não houve contato, em nenhum momento, entre Ricardo Teixeira e a diretoria do Fluminense. Muricy ficou incumbido de comunicar o convite e acertar a rescisão com o clube, para aí sim assinar com a CBF. Por isso mesmo Ricardo Teixeira não cravou, em entrevista que concedeu à TV Globo depois do café com Muricy, que ele seria o novo treinador. A relação entre a CBF e o Fluminense não é a ideal desde que Roberto Horcades, presidente do Flu, votou contra o candidato apoiado por Teixeira na elição do Clube dos 13, em abril.


Leia mais sobre: Muricy Ramalho seleção brasileira Fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Muricy Ramalho

Muricy Ramalho
Ele comandou o treino do Fluminense nas Laranjeiras nesta sexta

Topo
Contador de notícias