iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

23/07 - 16:37

Fluminense anuncia que Muricy fica no clube e frustra seleção
Treinador tem contrato com o clube carioca até o final de 2010, mas seu vínculo será renovado até 2012

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

Muricy Ramalho fica no Fluminense. Apesar de ter se reunido nesta sexta-feira com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e recebido um convite para assumir a seleção brasileira, o treinador cumprirá seu contrato com o clube carioca.

"Estou orgulhoso de anunciar que Muricy fica no Fluminense e cumprirá o contrato. Pessoas do nível do Muricy são sempre necessárias no futebol mundial", disse Roberto Horcades, presidente do time das Laranjeiras.

Fluminense não libera Muricy; assista!

Muricy Ramalho tem contrato com o Fluminense até o final deste ano, mas o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, corroborou que o treinador continua o trabalho no líder do Brasileirão e, inclusive, terá seu vínculo renovado por mais dois anos.

"Já havíamos deixado apalavrado essa semana com seu representante, o Marcio Rivellino, a renovação do contrato dele até o fim de 2012. Como estava apalavrado conosco, e isso vale mais do que assinatura, então ele fica no Fluminense até 31 de dezembro de 2012", disse Barros.

O respresentante da patrocinadora ainda disse que não existe nenhuma cláusula específica de liberação em caso de convite da seleção. "A CBF não nos ligou para pedir a liberação. Conversou com o Muricy, mas ele está feliz aqui e vai cumprir. Nos sentimos honrados do nosso técnico ter sido lembrado para selelção. Não acredito que ele esteja com as portas fechadas para treinar a seleção um dia", completou Celso Barros.

AE
Nada de tchau! Muricy Ramalho não vai para seleção e fica no Fluminense


O vice de futebol do clube Alcides Antunes também falou sobre a permanência do técnico. "O Fluminense não abre mão de ter o Muricy e temos certeza que ele quer cumprir o contrato. Ele disse que honraria o compromisso, mas se o clube liberasse seria uma outra conversa. Ele é uma garantia de qualidade no comando técnico do clube. Temos um projeto longo e isso independe de alguns resultados. O Muricy não precisa ser avaliado. É o técnico do Fluminense até dezembro de 2012", disse o dirigente. 

Alcides ainda rechaçou a hipótese de que a escolha da CBF por Muricy seria uma retaliação contra Roberto Horcades, que votou em Fabio Koff na eleição do Clube dos 13, sendo que o candidato de Ricardo Teixeira era Kléber Leite. "Não tem nada a ver, ele não escolheria o técnico da seleção por causa disso. Escolheu o melhor técnico do Brasil. Fez o convite e poderia ter dado certo ou não", completou. 

Muricy Ramalho apareceu normalmente nas Laranjeiras nesta sexta-feira e comandou o treinamento dos jogadores que não atuaram na quinta-feira contra o Cruzeiro, no Maracanã. Mais um indício de que não assumiria o comando do Brasil.

Ricardo Teixeira tinha deixado claro que queria exclusividade no comando da seleção e que não aceitaria dividir o treinador com o Fluminense. Entretanto, Muricy continua no clube e mantém a postura de sempre cumprir seus contratos nos clubes que passa até o fim, a menos que seja demitido.

Milton Trajano

*Colaborou Mário André Monteiro


Leia mais sobre: Muricy Ramalho Fluminense Seleção brasileira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Muricy Ramalho

Muricy Ramalho
Treinador comandou normalmente o treino da equipe nas Laranjeiras, na tarde desta sexta-feira

Topo
Contador de notícias