iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/07 - 13:37

Fluminense apresenta o lateral Belletti

"Estou muito feliz com essa apresentação, pois o Fluminense está me proporcionando fazer o que mais gosto, que é jogar futebol", disse o jogador

Gazeta Esportiva

Em um evento realizado na tarde desta segunda-feira no Estádio Intercontinental, em São Conrado, a diretoria do Fluminense apresentou o volante Belletti como o novo reforço do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Após realizar exames médicos e assinar contrato, o jogador, contratado após um período no Chelsea, da Inglaterra, vestiu a camisa do time carioca e falou da alegria de voltar a jogar no Brasil.

"Estou muito feliz com essa apresentação, pois o Fluminense está me proporcionando fazer o que mais gosto, que é jogar futebol, em um clube que pode brilhar muito neste Campeonato Brasileiro. Espero retribuir todo o carinho que estou recebendo com a conquista de títulos", disse Belleti.

O jogador reconheceu que a proximidade da família pesou em seu retorno ao Brasil, mas que a volta foi facilitada pela estrutura do Fluminense.

"Estou voltando mais por conta da família, pois estou longe dos meus pais desde os quinze anos. Além disso, tive problemas de saúde com familiares. Diante dessas necessidades, o Fluminense foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido, pois estou voltando para um grande clube, com uma excelente estrutura e em condições de lutar por títulos", contou.

Belletti destacou ainda a importância de trabalhar com o técnico Muricy Ramalho, que já foi tricampeão brasileiro(2006/07/08) quando treinava o São Paulo.

"O Muricy Ramalho é um treinador vencedor e todo mundo sabe disso. O que ele ganhou recentemente no Brasil poucos conseguiram. Trata-se de um treinador trabalhador, que cobra muito dos jogadores e sabe montar grandes equipes. Para mim será muito importante trabalhar com ele no Fluminense", afirmou o lateral, que prometeu "suar sangue" para ajudar o Fluminense a conquistar títulos.

Também participaram da apresentação de Belletti o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, e o vice-presidente de futebol Alcides Antunes.

Apesar da apresentação de Belletti o torcedor do Fluminense terá que esperar um pouco para ver o jogador em campo. Isso porque ele só terá condições de atuar a partir de agosto, quando será aberta a janela de transferências para o exterior.

Além de Belletti, a diretoria segue em busca de mais dois reforços. Um deles é conhecido. Trata-se do meia brasileiro naturalizado português Deco, outro que está se desligando do Chelsea. A expectativa é que o acerto com o atleta aconteça até o fim desta semana. Além dele, o clube espera fechar com um lateral direito para compor o grupo, que neste momento conta apenas com Mariano, considerado titular absoluto, mas que não tem um substituto à altura.

Dentro de campo, o elenco participou de um trabalho regenerativo nesta segunda-feira e nesta terça-feira está previsto treino em tempo integral. O time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite de quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Maracanã.


Leia mais sobre: Fluminense Belletti

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Apresentação Belletti Fluminense

Belletti
Lateral volta a vestir a camisa de um clube brasileiro após ficar nove anos no futebol europeu

Topo
Contador de notícias