iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/07 - 11:11

Sport investe nas categorias de base e colhe frutos

Histórico de conquistas do clube é incentivo para a garotada do clube, que soma mais de dez títulos desde 2007

Jaeny Silva, especial para o iG

Vitórias e trabalho. Essas duas palavras resumem bem os projetos desenvolvidos nas categorias de base do Sport Clube do Recife. O recente título estadual de juniores de 2010 soma-se às conquistas da Copa Pernambuco de 2007 e do vice-campeonato brasileiro sub-20 de 2008 para demonstrar a capacidade dos jovens jogadores da equipe pernambucana.

No total, desde 2007, são mais de dez títulos nas categorias infantil, juvenil e juniores. Números esses que revelam o empenho e o envolvimento dos profissionais do Sport. A começar pelo vice-presidente de futebol amador Eucrésio Lemos. “Quando assumi a direção das categorias de base, indiquei o olheiro João Maradona, que estava trabalhando no Atlético-MG. Ele indica atletas de qualidade e acabou tornando-se um ótimo investimento. Basta ver a quantidade de jogadores que viraram realidade”, disse o cartola ao site do clube.

Eucrésio Lemos assumiu a função no ano de 2007. de lá para cá, o trabalho tem rendido bons frutos. “Foram mais de 15 atletas que surgiram nas categorias de base e subiram para o time profissional. Podemos destacar nomes como Ciro (atacante), Kássio (meia), Levi (volante) e Saulo (goleiro), entre outros”, contou Eucrésio Lemos.

O dirigente tem a receita do sucesso. “É preciso, antes de tudo, paciência. Tanto da torcida como da diretoria, e também da imprensa. É necessário uma sequência de jogos. Se isso não acontecer, não resolve. Tem que mesclar os garotos com os atletas mais experientes. Assim, o futebol dos que estão subindo agora vai fluir melhor”.

Segundo Eucrésio, nunca é demais zelar pelo jovens talentos. “Com a ajuda do Conselho Deliberativo, pusemos em dia o FGTS e o INSS de todos os jogadores”, conta o dirigente, que cita ainda a realização de exames cardiológicos como uma evolução no trabalho do clube. “Sem contar, claro, o incansável apoio do presidente Sílvio Guimarães”.


Leia mais sobre: Sport

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Jaeny Silva

eucresio

Eucrésio Lemos
Dirigente contratou olheiro experiente, dá suporte aos jovens talentos e conta com apoio irrestrito da presidência

Topo
Contador de notícias