iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 17:53

Palmeiras e construtora assinam escritura, e obra da Arena já vai começar

Clube cedeu nesta quinta-feira o direito à empresa de utilizar o terreno onde hoje está o Palestra Itália e onde será construída a Arena Palestra. Trabalhos podem começar na sexta

Marcel Rizzo, iG São Paulo

A diretoria do Palmeiras e representantes da construtora WTorre assinaram nesta quinta-feira a escritura da Arena Palestra, que repassa à empresa o direito de utilizar o terreno do Palestra Itália para a construção do novo estádio. Com isso, está firmado o acordo da obra, que, segundo representante do clube no encontro, já começa nesta sexta-feira.

“A WTorre nos informou que já começa a mexer nesta sexta-feira. Vamos cobrar”, disse Antonio Carlos Corcione, assessor jurídico do Palmeiras que participou da reunião e foi um dos dirigentes que assinaram o acordo.

O documento foi até postado no Twitter de outro diretor, José Cyrillo Jr, que administra o clube. “Agora a Arena é uma realidade”, escreveu Cyrillo.

Reprodução
Contrato assinado confirma o início de fato da Arena Palestra, cujas obras devem ter início nesta sexta-feira. Clube promete "cobrar" construtora

A WTorre promete investir 400 milhões, com a ajuda de investidores não revelados, para reformar o Palestra e transformá-lo em uma arena para jogos e shows, com capacidade para 45 mil pessoas, e com possibilidade até de receber jogos da Copa do Mundo. Após a assinatura, os presentes comemoraram imaginando que o estádio possa receber partidas do Mundial de 2014.

A WTorre será proprietária do estádio por 30 anos, a partir da data de inauguração, explorando camarotes, venda de shows, etc. Depois desse período, o Palmeiras volta a ser o “dono” do estádio e a escritura do terreno volta para o clube.

As obras começarão pela construção do novo prédio administrativo do clube, local no qual funcionam hoje as quadras de tênis. Essas quadras serão deslocadas para a parte superior do ginásio de esportes, que terá três andares.

A reforma do estádio começará pela construção de novos vestiários, que não serão mais embaixo do estádio, já que o gramado será rebaixado. A previsão é que a obra esteja finalizada em dezembro de 2012.


Leia mais sobre: Palmeiras Arena Palestra

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


- Reprodução

Imagem da maquete da Arena Palestra, o novo estádio do Palmeiras

Arena Palestra
Novo e moderno estádio do Palmeiras deve ficar pronto em dezembro de 2012

Topo
Contador de notícias