iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/07 - 23:46

Muricy culpa penúltimo passe por empate com o Prudente
"Fizemos o que tinha que ser feito, menos o gol. Em uma escapada, eles empataram", disse o treinador sobre o 1 a 1

Gazeta Esportiva

Após ter aberto 1 a 0 no primeiro tempo, o Fluminense deixou o Grêmio Prudente empatar. Esse resultado tirou a chance do clube carioca assumir a liderança na oitava rodada. Para o técnico Muricy Ramalho, a principal causa do resultado negativo foi o passe.

"Nosso time fez um bom jogo. Criamos muitas oportunidades, mas o nosso penúltimo passe não foi bom, aquele que deixa o companheiro na cara do gol", disse. "Na hora que fizemos o gol, eles se abriram e tivemos muitos espaços para matar o jogo, mas não o fizemos".

Apesar do empate, o treinador ficou contente com a atuação do seu time, e disse que faltou apenas um detalhe: o gol. "Fizemos o que tinha que ser feito, menos o gol. Em uma escapada, eles empataram. Foi uma trombada e a bola sobrou para o adversário. Jogamos bem, com marcação forte e muita velocidade, que é nossa característica", afirmou.

Muricy Ramalho lamenta empate no Maracanã


Muricy não desanimou com o resultado. "Trabalhamos para isso. Só falávamos nisso, pois tínhamos um palpite que Ceará e Corinthians poderiam empatar, mas perdemos a chance. Futebol a gente tem que saber se está fazendo as coisas certas ou não, e nosso time procurou desde o começo a vitória", disse.

Após o jogo, o atacante Fred, autor do gol do Fluminense, afirmou que faltou cadência a sua equipe após o primeiro gol. Muricy discorda. "Acontece que as características do nosso time são ofensivas. Fomos para o ataque e tentamos ampliar. Não temos jogador para trabalhar a bola. Quando a tomamos, partimos para cima do adversário", afirmou.

Sobre o próximo jogo, contra o Santos, no domingo, às 18h30 (horário de Brasília), Muricy foi enfático. "Não vamos projetar nada. Tem que descansar primeiro. Ainda é muito cedo", disse.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Muricy Ramalho na partida Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente, pela 8ª rodada do Brasileirão 2010, e...

Muricy Ramalho
Técnico disse que o Fluminense teve chances de matar o jogo, mas terminou castigado

Topo
Contador de notícias