iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/07 - 15:59

Vítimas das chuvas no Nordeste recebem ajuda do Bahia
O corpo de bombeiros entregará aos desabrigados da região as doações do Clube

Jaeny do Nascimento, especial para o iG

No mês de junho, os estados de Alagoas e Pernambuco sofreram com as fortes chuvas. As cidades do interior foram as mais afetadas pelas tempestades.  O brasileiro solidarizou-se com o drama vivido por essas pessoas e várias campanhas de doações foram realizadas. O Esporte Clube Bahia arregaçou as mangas e entrou nesse jogo beneficente.

Foram arrecadadas, entre jogadores, comissão técnica e diretoria, 950 quilos de alimentos e 170 litros de água mineral. Entre os alimentos que serão distribuídos aos desabrigados estão feijão, arroz, farinha e macarrão. Segundo o site oficial do Bahia, para representar o elenco na entrega dos alimentos foram escolhidos os jogadores Nen, Alison, Morais e Rodrigo Grahl. As doações foram entregues ao Corpo de Bombeiros na semana passada.

O departamento de marketing do Bahia enviou como presente aos bombeiros camisas e produtos oficiais do time em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, que é dia 2 de julho. Nesta data também é comemorada a independência do Estado Baiano. Os jogadores foram recebidos com alegria pelos oficiais. 

O atleta alagoano Morais gostou do resultado das doações e incentiva: “Quem puder ajudar, faça o mesmo, pois as pessoas estão precisando em Alagoas e Pernambuco". E ele ainda acrescenta: "Conseguimos arrecadar quase uma tonelada de alimentos. Não é muito, mas tenho certeza que irá ajudar. Fiquei sabendo aqui nos Bombeiros que torcedores do Bahia fizeram doações, pois viram a notícia no site do clube e isso é muito legal”, disse o meio-campista.

Tragédia

As fortes chuvas deixaram cidades submersas na lama e 54 mortos no Nordeste. A Defesa Civil divulgou esse número no final do mês de junho. São 20 mortos em Pernambuco e 34 no Estado de Alagoas. E para amenizar o sofrimento dos desabrigados várias ações emergências foram empreendidas.

Mas, não apenas o governo está envolvido nos trabalhos de reconstrução destas cidades, onde muitas delas já decretaram estado de calamidade pública. A sociedade civil também se dispôs a colaborar através da arrecadação de donativos como roupas, agasalhos, roupas de mesa e de banho, alimentos não perecíveis, colchões e calçados. E para seguir o exemplo do Esporte Clube Bahia, basta procurar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros da sua localidade para fazer as doações.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

us bahia

Bahia
Clube arrecadou 950 quilos de alimentos e 170 litros de água mineral

Topo
Contador de notícias