iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/07 - 22:26

Lula diz que gostaria de mudança na CBF a cada oito anos
Entidade que gerencia o futebol e a seleção no Brasil é presidida pelo empresário Ricardo Teixeira há 21 anos

Agência Estado

Na sequência de sua viagem pelo continente africano, que termina com a presença na final da Copa do Mundo da África do Sul, no próximo domingo, em Joanesburgo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs nesta terça-feira, em Nairóbi, no Quênia, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mude a sua direção a cada oito anos. A entidade é presidida pelo empresário Ricardo Teixeira há 21 anos.

Lula se lembrou das regras do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. "Acho que, se a CBF adotasse o que adotei quando era presidente do sindicato... A cada oito anos a gente trocava a direção. Mas não posso falar da CBF porque é uma entidade particular. Não posso votar e dar palpite."

O presidente afirmou, novamente, que ficou "deprimido" com a eliminação do Brasil. Para ele, inclusive, Robinho seria o melhor jogador do torneio. Mas Lula também se deu mal ao falar, antes da primeira semifinal, que estava torcendo para que o Uruguai conquistasse o título - os sul-americanos foram derrotados pela Holanda por 3 a 2 e terão que se contentar com a disputa pelo terceiro lugar.


Leia mais sobre: lula cbf ricardo teixeira copa do mundo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Reprodução

Lula
Presidente lamentou e disse ter ficado deprimido com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo

Topo
Contador de notícias