iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 15:55

Sucesso de loja licenciada surpreende diretoria do Santa Cruz
O enorme faturamento da loja do Santa, na sede do clube, convenceu a direção a aumentar as franquias e os produtos licenciados

Nelson Toledano, especial para o iG

Os números são incontestáveis: cerca de 1,2 milhão de torcedores em todo o país e média de mais de 38 mil pessoas por partida pela série D do ano passado, uma das maiores dentre os principais clubes. A paixão pelo Santa Cruz é incontrolável. Pegando carona nessa fissura sem limites da torcida, a diretoria do clube lançou, há cerca de um ano, a primeira loja oficial de produtos licenciados do clube: a Santa Cruz Store.

Localizada na sede do clube, no Arruda, a loja de 230 metros quadrados, por enquanto, é a única autorizada e licenciada pelo clube. Suficiente, porém, para animar a direção. “Nós já tínhamos ideia da dimensão que seria trabalhar com o Santa Cruz, mas estaria mentindo se falasse que não nos surpreendeu. A torcida do Santa é algo inexplicável, é um amor incondicional que não abandona seu time nunca. É aquela torcida que está sempre junto com o clube e não apenas na hora boa”, disse o gerente nacional da GolStore, empresa que administra a loja, Bruno Koerich, em entrevista ao blog do clube.

Segundo o Diretor de Comunicação e Marketing do Santa, Antônio Carlos Jr., com o bom retorno da torcida a perspectiva é de um crescimento, tanto no número de lojas quanto no de produtos licenciados. “Pretendemos abrir novas franquias nos shoppings centers pelo Brasil”, afirmou. Apesar de as vendas terem surpreendido, superando em 30% as previsões iniciais, a participação das vendas de produtos no faturamento do clube ainda é ínfima, atualmente em 5%. Para melhorar esse quadro, Antonio Carlos quer chegar a 300 produtos licenciados e promete, ainda para esse ano, o lançamento da nova camisa azul.

De acordo com Bruno Koerich, o lançamento constante de novos produtos acostuma o torcedor a ficar sempre antenado na loja, ávido por novidades. “O número de produtos não irá parar de crescer nunca, todos os meses buscamos movimentar nosso mix de produtos para que o torcedor possa sempre ter novidades quando visita a Santa Cruz Store”, afirma. Tudo que se coloca à venda é bem recebido pelos torcedores, desde jogos de dominó, bichos de pelúcia, almofadas, capa para notebook, linha feminina com desenhos exclusivos, entre outras dezenas de produtos.

A loja virtual também superou as expectativas. Pelo site www.santacruzstore.com.br torcedores e admiradores do clube pelo país afora podem visualizar todas as linhas de produtos, desde o feminino até o infantil. Uma boa oportunidade para os aficionados e fiéis fãs ficarem ao lado do time mesmo quando ele não joga.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias