iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

05/07 - 16:21

Ricardo Teixeira descarta dividir técnico com clube

Ideia foi especulada pelo fato de o preferido para a posição ser Luiz Felipe Scolari, que assinará contrato com o Palmeiras até 2012

Gazeta Esportiva

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira não gosta da ideia de dividir o treinador da seleção brasileira com um clube. A ideia estava sendo especulada pelo fato de o preferido para a posição de técnico do dirigente ser Luiz Felipe Scolari, que assinará contrato com o Palmeiras até 2012.

O diretor de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo, já tinha, inclusive, afirmado que o clube poderia pensar na ideia de ter Felipão como treinador do alviverde e da seleção ao mesmo tempo, caso fosse a vontade da CBF.

Para Teixeira, entretanto, o técnico tem que ter o Brasil como foco único para suceder no cargo. "Quero um técnico exclusivo desde o início", comentou o dirigente, em entrevista concedida ao canal Sportv, nesta segunda-feira.

O presidente, porém, acredita que o comandante da seleção terá que ser o mesmo da principal e da olímpica. "A princípio, eu acho que o técnico tem que ser o mesmo (das duas seleções), porque ele vai ter que reestruturar o departamento de seleções, para haver um grande vínculo entre a seleção de base a principal, pois a seleção sub-20 que vai começar a ser preparada estará com 24 anos em 2014", disse, afirmando que esta é uma idade boa para se jogar um Mundial.

Para o mandatário do futebol nacional, os primeiros resultados desta "nova" seleção que se formará não serão importantes. "Não temos opção. Qualquer outra coisa é fora do bom senso. A seleção que vamos formar é para jogar 2014", falou, dizendo que o amistoso contra os Estados Unidos, em agosto, não é essencial. "No fundo, não há outra saída. Os jogadores desta seleção têm hoje por volta de 18, 19 e 20 anos. Talvez acrescentaremos um ou outro jogador mais experiente, mas esta será a base", afirmou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias