iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/06 - 16:38

Parque do Sabiá e Ipatingão serão redutos cruzeirenses na reforma do Mineirão
Clube não utilizará mais o Mineirão, que será reaberto em 2013, após reformas visando a Copa do Mundo no Brasil

José Saecheta, especial para o iG

A direção do Cruzeiro decidiu que irá mandar os seus jogos no Parque do Sabiá e Ipatingão no período em que o Mineirão estiver passando por reformas visando a Copa do Mundo de 2014. Assim, no reinício do Campeonato Brasileiro os jogadores cruzeirenses terão de se habituar a viagens para Uberlândia, no Triangulo Mineiro, e para o Vale do Aço. O Mineirão será reaberto em 2013.

Segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca, uma comitiva do Cruzeiro vai elaborar um relatório que permitirá conhecer melhor as condições do Parque do Sabiá, e avaliar se será preciso fazer alguma intervenção. Já o Ipatingão tem sido utilizado nos jogos do Brasileiro e está aprovado, além de ter passado por uma reforma no primeiro semestre.

O Parque do Sabiá foi inaugurado em 1982, em jogo amistoso em que a seleção brasileira goleou a Irlanda por 7 a 0. O primeiro gol no estádio foi marcado pelo volante Falcão. Atualmente tem capacidade para 50 mil pessoas, mas na partida inaugural recebeu quase 75 mil. O nome oficial é Estádio Municipal João Havelange, em homenagem ao brasileiro ex-presidente da Fifa. O Parque do Sabiá foi revitalizado em 2009, com várias reformas, e passou a ser um estádio multiuso, para shows, rodeios, etc.

A primeira opção do Cruzeiro era a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Dimas Fonseca revelou que a intenção é efetivar um rodízio entre esses três estádios, desde que o Governo de Minas assegure as condições da Arena do Jacaré. De acordo com o dirigente, dessa forma o clube mineiro atenderia às expectativas dos torcedores de diferentes regiões do Estado. O arquirrival Atlético já anunciou que irá usar o estádio de Sete Lagoas, e o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a dizer que pretende transformá-lo em um “caldeirão’, como a Vila Belmiro, onde o Santos manda os seus jogos.

Na esteira de outros clubes grandes brasileiros, a direção cruzeirense já declarou que tem interesse na construção de um estádio num futuro próximo. Enquanto isso, vai utilizar outros palcos. De imediato, tentará resolver a situação dos sócios-torcedores, cujo número atualmente está em cerca de 20 mil associados. O clube deverá providenciar transporte para aqueles que tiverem interesse em acompanhar os jogos nas novas sedes. Parte da torcida cruzeirense não gostou da escolha de Uberlândia e Ipatinga por considerá-las distantes de Belo Horizonte.

O primeiro jogo do Cruzeiro em uma de suas “novas casas” será no dia 17 de julho, contra o Goiás, na segunda partida após o recomeço do Brasileiro. Dia 14, enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada.


Leia mais sobre: Cruzeiro Mineirão Parque do Sabiá Ipatingão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

us cruzeiro leonardo silva

Cruzeiro
Leonardo Silva aproveita pausa do Brasileirão para se recuperar de lesãoe jogar nas novas casas

Topo
Contador de notícias