iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 14:22

Reunião para Fred prorrogar contrato sai até quarta
Torcedores organizaram protesto na manhã desta segunda por conta do aniversário de dois anos da "Farra dos Ingressos"

Gazeta Esportiva

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, confirmou que a reunião com o atacante Fred e seus procuradores, que visa a prorrogação do contrato do jogador, acontecerá no máximo até quarta-feira.

Na quinta-feira passada, as partes se encontraram em Belo Horizonte (MG), onde o atacante passa férias, e deixaram a situação muito bem encaminhada. O encontro aconteceu poucos dias depois de a imprensa italiana divulgar que o Napoli estava investindo pesado na contratação de Fred. Apesar desta situação, Alcides nega que a diretoria esteja se sentindo pressionada.

"Nós fomos a Belo Horizonte, mas esse almoço já estava até marcado antes de surgirem aquelas notícias. Mas diante disso vamos dar uma renovada no contrato dele. O jogador passou para gente algumas situações. O Fred deixou claro que não tem o menor interesse em deixar o clube e o Fluminense também pretende mantê-lo", disse Alcides Antunes, em entrevista à 'Rádio Brasil' do Rio de Janeiro.

O vice-presidente assegurou que não existe nenhuma insegurança por parte do Fluminense em relação a uma possível saída de seu principal jogador durante a janela de transferências para o exterior. Além do Napoli, da Itália, o nome de Fred já esteve ligado nas últimas semanas ao Atlético de Madrid, da Espanha, e ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

"O Fred está muito bem familiarizado com o Fluminense e não estamos preocupados, até porque proposta pelo Fred não chegou agora apenas, sempre existiram propostas por esse jogador. Mas sempre foi uma questão de conversa", disse Alcides.

O dirigente não entrou em detalhes sobre o reajuste salarial que o jogador vai receber e nem ao tempo de duração do contrato. O atleta vai prorrogar seu vínculo, que se encerra em 2014, por mais uma temporada. "Ainda não discutimos sobre isso. Vamos nos sentar no mais tardar até quarta-feira para definir tudo", disse Alcides.

Além de Fred, o Fluminense também recebeu uma proposta pelo meia Diguinho, que despertou o interesse do futebol da Arábia Saudita. Porém Alcides também descartou a possibilidade de negociar o jogador. "O Fluminense não vai reforçar ninguém. O Fluminense vai se reforçar", disse Alcides.

O elenco do Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira e começou a preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Os atletas farão nos primeiros dias exames médicos e testes físicos. Na sexta-feira acontece a viagem para Mangaratiba (RJ), onde o grupo passará cerca de uma semana concentrado. O time volta a jogar pelo Brasileirão no dia 15 de julho, quando recebe o Grêmio Prudente, no Maracanã, às 21h (de Brasília), pela oitava rodada.

Fora de campo, um grupo de torcedores organizou um protesto nas Laranjeiras na manhã desta segunda-feira por conta do aniversário de dois anos da "Farra dos Ingressos", conforme ficou conhecida as irregularidades envolvendo cambistas em ingressos da decisão da Copa Libertadores de 2008, contra a LDU, do Equador. Um dos principais alvos do protesto é o atual presidente do clube, Roberto Horcades. A manifestação foi pacífica.


Leia mais sobre: fred fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Photocamera

Na mira do Napoli
Atacante Fred tem vínculo com o Fluminense até 2014, mas seu futebol é desejado na Europa

Topo
Contador de notícias