iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/06 - 11:20

Ceni prevê evolução do Palmeiras com retorno de Felipão

Comandante palmeirense no título da Libertadores de 1999, Scolari encontrará o clube na 10ª posição no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, Rogério Ceni participou do título mundial de 2002 com a seleção brasileira. Na véspera do retorno do comandante ao Palmeiras, o experiente goleiro do São Paulo prevê a evolução do arquirrival, mergulhado em profunda crise.

"Acho que acrescenta muito para o Palmeiras. Ele tende a fazer com que o Palmeiras tenha um índice de qualidade maior do que vinha tendo nesse ano", disse Ceni na tarde deste domingo, após acompanhar o jogo entre Brasil e Costa do Marfim em um restaurante no Estádio do Morumbi.

Ao falar sobre o retorno de Felipão, ele citou a trajetória recente do técnico gaúcho. "É um cara fantástico, que se consagrou com a seleção brasileira e foi muito bem na seleção portuguesa. Ele chegou longe em uma Copa do Mundo, coisa que Portugal não conseguia, e foi vice-campeão da Eurocopa", afirmou.

Após conquistar o pentacampeonato com a seleção brasileira, Felipão assumiu Portugal. Ele ficou com o vice-campeonato continental ao perder da Grécia na final da Eurocopa de 2004, apesar de jogar em casa. No Mundial da Alemanha-2006, levou o time rubro-verde ao quarto lugar.

Depois de se desligar da seleção portuguesa, o treinador assinou com o Chelsea, mas foi demitido em fevereiro de 2009. Em seguida, assumiu o Bunyodkor, equipe do Uzbequistão que também conta com o meia Rivaldo, campeão mundial com o próprio Felipão em 2002.

Comandante do Palmeiras no título da Copa Libertadores de 1999, Felipão encontrará o clube em situação delicada e no 10º posto do Campeonato Brasileiro. Desde que perdeu o título brasileiro do ano passado, o Verdão entrou em colapso e aposta no retorno do ídolo para reencontrar o caminho das vitórias.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias