iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 12:55

Volta de comissão técnica faz Marcos desistir de aposentadoria
Além de Felipão, Carlos Pracidelli, que deu ao goleiro suas primeiras oportunidades na equipe, está de volta ao Palmeiras

Pedro Taveira, iG São Paulo

Nada como um dia após o outro. O goleiro Marcos, do Palmeiras, que o diga. Vivendo momentos turbulentos no clube desde o final de 2009, quando perdeu o título praticamente certo do Campeonato Brasileiro, o veterano jogador agora se anima com o futuro. Depois de anunciar sua aposentadoria diante dos fracassos no Paulistão e na Copa do Brasil desta temporada, o arqueiro garante ter mudado de planos. O motivo: a chegada de uma nova comissão técnica, encabeçada por Luís Felipe Scolari, ao Palestra Itália.

“Não penso nisso [aposentadoria] agora. Quando for parar, eu aviso”, declarou Marcos ao jornal “Folha de S. Paulo”. “Quero me recuperar e voltar a jogar bem para ajudar a comissão técnica”.

Neste segundo semestre, o goleiro voltará a trabalhar com o preparador Carlos Pracidelli, um dos primeiros a lhe dar uma oportunidade na equipe palmeirense. “O Marcos é a expressão maior do Palmeiras, com todo o respeito aos outros jogadores. A presença dele é fundamental para as conquistas que vamos ter”, disse Pracidelli, que conversou com o pupilo após acertar seu retorno ao clube. “Só falamos do futuro e o assunto aposentadoria não apareceu”.

O elenco palmeirense já trabalha se preparando para a sequência do Brasileirão – o time reestreia no torneio no dia 15 de julho em clássico contra o Santos. Antes disso, realizará um amistoso contra o Boca Juniors, da Argentina. A partida, provavelmente no próximo dia 4, marcará a despedida oficial do Parque Antarctica antes de reforma para sua modernização.


Leia mais sobre: Palmeiras Marcos Carlos Pracidelli aposentadoria

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Marcos em treino do Palmeiras

Marcos
Goleiro anunciou sua aposentadoria depois das quedas no Paulistão e na Copa do Brasil

Topo
Contador de notícias