iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/06 - 15:07

Felipão adianta projeto: levar Palmeiras à Libertadores

Técnico já foi anuciado pelo time paulista, mas vai assinar seu contrato apenas no dia 15 de julho

Gazeta Esportiva

Em entrevista na África do Sul, onde comentará jogos da Copa do Mundo por uma emissora sul-africana de televisão, Luiz Felipe Scolari adiantou qual será a meta inicial no Palmeiras: classificar a equipe, atualmente 10ª colocada no Campeonato Brasileiro, para a próxima edição da Copa Libertadores.

"Tenho conhecimento do Palmeiras, o clube sabe que vai enfrentar dificuldades porque está em 10º lugar na tabela. Para classificar entre os quatro (primeiros) vai ter que fazer uma série de pontos. Mas confio no planejamento, no grupo que tenho lá", analisou o novo treinador.

Durante a semana, o diretor de futebol Savério Orlandi comentou que o projeto do clube é conquistar um dos dois campeonatos do segundo semestre. O início ruim no Brasileiro deixa mais claro que a intenção é levar o título da Copa Sul-americana, o qual também dará vaga na Libertadores.

Apesar de já ter sido anunciado como futuro técnico do clube, Felipão ainda não assinou o contrato de dois anos e meio, o que será feito em 15 de julho, quando dará início aos trabalhos na Academia de Futebol. Até lá, ele discute com a diretoria como será a forma de pagamento de seu alto salário.

"Essa questão vai ser resolvida naturalmente, existe interesse meu e do Palmeiras que as coisas sejam bem visíveis, equilibradas, para que não haja problemas no futuro", explicou o comandante, ao reforçar que, aos 61 anos, não está mais na idade de precisar correr riscos financeiros na carreira.


Leia mais sobre: Felipão Palmeiras Libertadores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Luiz Felipe Scolari vai assumir o Palmeiras

Felipão
Técnico assume o elenco do Palmeiras depois da Copa do Mundo da África do Sul

Topo
Contador de notícias